man and woman standing while holding pitchers

Quer trabalhar na Austrália? Veja como!

Subclass 462 – visto de trabalho e férias (Work and Holiday Visa)

No dia 31 de março de 2022, a Austrália e o Brasil assinaram um Memorando de Entendimento para o programa do Visto de Trabalho e Férias (Working and Holiday Visa). Pronunciamento disponível no link https://minister.homeaffairs.gov.au/AlexHawk e/Pages/aust-opens-work-holiday-program-to-brazil.aspx) .

As solicitações de visto ainda não estão abertas para os cidadãos brasileiros. Estimamos que o programa entrará em vigor à partir de 1 de julho de 2022. Recomendamos visitar o site do Home Affairs, com regularidade para atualização de informações.

O programa permitirá, anualmente, que até 500 jovens brasileiros com idade entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses com a possibilidade de trabalhar e estudar.

Sobre o Visto

Este é um visto temporário. Quando o visto for emitido o portador do mesmo poderá entrar na Austrália em até 12 meses depois da data da concessão do visto. Este prazo não pode ser prorrogado ou adiado. Com este visto poderá:
– Trabalhar em qualquer setor de trabalho,
Estudar por até 4 meses (17 semanas),
– Viajar para Austrália ou da Austrália quantas vezes desejar,
– Permanecer na Austrália por até 12 meses a contar da data da primeira chegada.

Requisitos Gerais

Os critérios para este visto incluem, mas não estao limitados a:
– Idade de 18 a 30 anos,
– Preencher os requisitos de educação
– Ter nível funcional de inglês – recomendado fazer pelo menos 4-6 semanas de curso de inglês na Austrália para melhorar sua empregabilidade.
– Capacidade financeira suficiente para a estadia na Austrália,
– Atender aos requisitos de saúde e idoneidade
– Detalhes sobre a eligibilidade: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/work-holiday-462/first-work-holiday-462#Eligibility

Solicitação online

A solicitação do visto deve ser feita online usando a ImmiAccount. O solicitante poderá anexar os documentos comprobatórios e acompanhar o andamento eletronicamente.

Para saber mais sobre as condições do visto, critérios e elegibilidade incluindo o passo a passo e taxa visite: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/work-holiday-462/first-work-holiday-462

Aguardamos com excelente expectativa o recebimento dos brasileiros no programa de trabalho e férias na Austrália em um futuro próximo!

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!