people gathering outside sydney opera house

Isenção temporária da Taxa de Visto para Austrália!

O governo australiano está oferecendo uma série de novas iniciativas de apoio a vistos para estudantes e graduados internacionais, incluindo um desconto na taxa de visto de estudante internacional e remoção temporária de limites de horas de trabalho para portadores de visto de estudante (subclasse 500), bem como a substituição de vistos temporários de pós-graduação e períodos prolongados de ‘permanência e trabalho’ de pós-graduação (subclasse 485).

Desconto na taxa de solicitação de visto de estudante e isenção da taxa de solicitação de visto Covid-19

Qualquer portador de visto de estudante internacional (incluindo dependentes) que chegar à Austrália entre 19 de janeiro de 2022 e 19 de março de 2022 receberá o reembolso da taxa de solicitação de visto (cerca de AU $ 630), como “um agradecimento por voltar e continuar escolhendo a Austrália”, diz o australiano Primeiro-ministro Scott Morrison

Os estudantes que já estão na Austrália, que possuíam um visto de estudante em ou após 1º de fevereiro de 2020 e não puderam concluir seu curso dentro do período original do visto devido aos impactos do COVID-19, terão sua taxa de solicitação de visto de estudante (VAC) dispensada ao aplicar para um novo visto de estudante.

Os estudantes internacionais atualmente localizados fora da Austrália devem verificar seu status de visto através do site Visa Entitlement Verification Online (VEVO) antes de tomar providências para viajar para a Austrália.

Os alunos que desejam mudar para um curso de nível inferior ou para um curso sem premiação devem solicitar e receber um novo visto de estudante antes de mudarem de curso. Mais informações estão disponíveis sobre a mudança de curso.

Tempo extra permitido para testes de inglês, biometria e saúde

Os alunos terão tempo extra para fornecer os resultados do teste de inglês se não puderem fazer um teste por causa do COVID-19. Também será concedido tempo extra para coleta de biometria e exames de saúde nos casos em que o COVID-19 interrompeu o acesso aos serviços. Os alunos devem responder a solicitações de informações por meio de sua ImmiAccount, se precisarem de tempo adicional.

Remoção dos limites de horas de trabalho

O governo australiano anunciou mais um relaxamento temporário das restrições de trabalho para portadores de visto de estudante internacional. Isso significa que atualmente não há restrição quanto ao número de horas que os alunos podem trabalhar enquanto estudam na Austrália. Isso também significa que os alunos que já chegaram à Austrália podem começar a trabalhar antes do início do curso. Essas alterações serão revisadas em abril de 2022.

A remoção temporária das restrições ao horário de trabalho não altera a exigência de que os estudantes internacionais ainda devem atender aos requisitos satisfatórios de progresso do curso e equilibrar os compromissos de trabalho e estudo. Os alunos ainda devem:

  • manter sua inscrição no curso
  • garantir uma frequência satisfatória do curso, e
  • assegurar um progresso satisfatório no curso.

Portadores de visto de estudante que cancelarem sua matrícula e deixarem de frequentar as aulas, ou não conseguirem alcançar um progresso satisfatório no curso, podem estar violando as condições do visto. Se um provedor de educação aprovou um adiamento de curso para um aluno ou forneceu aprendizado online, em vez de presencial, um portador de visto de estudante não violará a condição 8202 (atender aos requisitos do curso).

Se você está trabalhando ou tem uma oferta de emprego em um setor crítico e concluiu seu curso, pode ser elegível para um visto de Pandemia COVID-19 (subclasse 408). Você só pode solicitar este visto 90 dias antes do vencimento do seu visto de estudante.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!