Melhores Destinos para Intercâmbio nos EUA

Já sabe que vai para os Estados Unidos, mas ainda não decidiu qual o melhor destino para o seu tão sonhado intercâmbio? Não se preocupe, a gente te ajuda a definir!

O maior sonho de muitos brasileiros ainda é, com certeza, a vontade de se aventurar em outros países, de preferência voltando fluente em novo idioma e com várias histórias para contar. Acontece que, quando começamos a pesquisar, são inúmeras as possibilidades, em diversos países, com várias línguas e culturas.

De todos os destinos procurados, muitos estarão nos Estados Unidos, visto que várias cidades oferecem uma experiência de intercâmbio favorável, além da cultura já ser algo que nos acostumamos a entender depois de anos assistindo seus filmes e ouvindo suas músicas.

Parece até que já conhecemos várias dessas cidades, não é?

Para te ajudar a definir qual o melhor destino para a sua experiência de morar fora, separamos quatro cidades americanas que, definitivamente, são ótimas opções. Tem locais para todos os gostos, do frio ao calor, do leste ao oeste e de norte a sul, só falta você escolher o que mais combina com você e agendar sua passagem!

Boston

Estude em Boston

A primeira cidade de nossa lista é internacionalmente conhecida por ser a terra da conceituada Universidade de Harvard e dos New England Patriots, campeões do Super Bowl de 2017.A cidade tem um clima um pouco mais frio, podendo chegar a -20ºC no inverno, e fica a 4 horas de carro de Nova York, o que possibilita um passeio de fim de semana até a Big Apple.

Chicago

Um intercambio em Chicago

Capital do estado de Illinois e terceira maior cidade do Estados Unidos, Chicago oferece tudo que um grande centro pode ter, com a facilidade de estações bem definidas e diversas opções de transporte público. Se quiser se divertir um pouco, pode tirar maravilhosas fotos no The Bean ou assistir um jogo do Chicago Bulls, opções não faltam!

San Diego

Curtindo e Estudando em San Diego

Chegando à ensolarada Califórnia você irá perceber que o clima muda, assim como o comportamento das pessoas. A cidade oferece diversas opções de divertimento, como seu Zoológico, a Legoland e o Sea World, ou ainda suas belíssima praias e vida noturna agitada. Além de tudo isso, ainda fica a apenas duas horas de carro de Los Angeles!

San Francisco

A famosa Golden Bridge de San Francisco

Embora também fique na Califórnia, essa é uma opção completamente diferente de San Diego. O clima da cidade é bem mais frio, e a proximidade do Sillicon Valley e da Universidade de Stanford atrai muitos executivos e estudantes. O passeio na ponte Golden Gate é obrigatório, assim como uma volta em seus famosos bondinhos!

Estudos no EUA

No que diz respeito aos estudos, todas essas cidades oferecem excelentes opções para que seu intercâmbio seja o mais proveitoso possível, além, é claro, de muito divertido. São diversas escolas preparadas para receber alunos estrangeiros e, com metodologias teóricas e práticas, o ensino fica muito mais rápido.

Ficou interessado em saber mais sobre esses destinos nos Estados Unidos, ou quer ter mais detalhes de outros pacotes, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!