Estudante Intercambio Nova Zelandia

Meu Intercâmbio na Nova Zelândia – Jessyca Leger

Conhecer a Nova Zelândia sempre foi um sonho e com a ajuda da Nova Zelândia Brasil consegui realizá-lo da melhor maneira possível. Fui muito bem atendida desde o primeiro contato com a agência e tive todas as minhas dúvidas sanadas prontamente.

Fiquei apenas um mês na “Middle Earth”, mas aproveitei cada segundo e com toda certeza foi a melhor experiência da minha vida.

Optei por estudar em Auckland, na Worldwide School e ficar em uma homestay. A cidade é linda, limpa, segura e muito organizada. A escola superou minhas expectativas, os professores são excelentes, as aulas são dinâmicas e eles possuem uma boa infraestrutura para atender os alunos.

O Curso de Inglês

A cada duas semana é realizado um teste de proficiência para avaliar a evolução dos alunos. Fiz o teste na minha segunda semana e subi para o nível 5, o que me deixou extremamente feliz, pois consegui aprimorar bastante meu inglês mesmo tendo ficado lá por tão pouco tempo.

Outra coisa que achei super bacana na escola é que eles oferecem atividades extracurriculares todos os dias e organizam passeios para pontos turísticos, na maioria das vezes, com preços diferenciados.

A escola também tem parceria com duas agências de turismo para quem deseja realizar viagens no final de semana. Eu aproveitei todos os meus finais de semana pra conhecer um pouquinho melhor a ilha norte e valeu a pena cada centavo, conheci lugares absurdamente lindos.

Acomodação

Com relação à homestay, fiquei com uma família kiwi, a casa era muito bem localizada e a apenas 10min de trem do centro da cidade. Fui muito bem recepcionada, eles foram muito queridos e atenciosos comigo desde o primeiro contato. E, graças a Deus, minha hostmother cozinhava muuuito bem, porque a única coisa que não gostei na NZ foi a comida.

E claro, durante minha viagem conheci pessoas de todos os cantos do mundo e fiz amizades que com toda certeza vou levar pra vida inteira. É incrível como conseguimos nos ligar às pessoas em tão pouco tempo e mais incrível ainda é fazer amizade com pessoas de diferentes nacionalidades e aprender a respeitar diferentes costumes e culturas. Essas experiências são impagáveis.

Queenstown

Tive oportunidade também de ir pra Queenstown e, gente, que lugar mais lindo, paisagens de tirar o fôlego. Me senti dentro de um filme, aliás durante toda minha viagem me senti dentro de um filme, hahaha.

Fechei minha viagem com chave de ouro, saltando de bungy jumping no primeiro bungy comercial do mundo, afinal, não tem como ir pra NZ e não tentar nenhum esporte radical. Apesar do friozinho na barriga, foi a melhor sensação EVER. Espero conseguir voltar pra NZ um dia pra explorar melhor esse pedacinho do paraíso na Terra.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!