Dicas para Estudar Inglês na Irlanda

Um dos países mais procurados por brasileiros para aprender ou aprimorar o inglês, a Irlanda possui diversos atrativos para quem busca uma experiência satisfatória de intercâmbio.

Ignorando, em princípio, a beleza e infraestrutura do país, o principal motivo para muitos brasileiros decidirem ir à Irlanda para aprender inglês é a menor burocracia para fazer a viagem e permanecer no país do que em outros países.

Enquanto em países como EUA e Austrália, por exemplo, há diversos pré-requisitos para adquirir um visto de estudante com permissão para trabalho, a Irlanda oferece a possibilidade de que estrangeiros estudem inglês e cubram o custo de sua permanência trabalhando no país. Vale lembrar, ainda, que o salário mínimo na Irlanda é o maior entre os países de língua inglesa nativa no continente europeu.

Além disso, outro ponto favorável à Irlanda é o custo mais baixo em relação a outros países de língua inglesa nativa, como os citados acima (EUA e Austrália), Canadá e os do Reino Unido. 

Por conta disso, destacamos algumas dicas para brasileiros que desejam estudar inglês na Irlanda e tirar o melhor da experiência.

bandeira da Irlanda
Aproveite a facilidade para trabalhar e estudar na Irlanda

Escolha uma boa escola

Escolher uma boa escola é um dos passos essenciais para fazer intercâmbio na Irlanda e aprender inglês de maneira satisfatória.

Invista numa pesquisa profunda no Google para buscar boas agências de intercâmbio que trabalham com Irlanda. De preferência para agências que tenham um time especializado em cursos na Irlanda. Isso vai lhe garantir um melhor suporte e economia sem comprometer a qualidade dos estudos.

Quanto menor o valor do pacote, maior a chance de haver brasileiros e latino-americanos nas turmas. E também menor será a qualidade da escola, da infra estrutura e dos professores. Para quem quer fugir dos compatriotas e ter uma experiência mais rica com a língua inglesa, investir em pacotes de maior valor é um investimento que vale a pena!

Recentemente muitas escolas Irlandesas e agências de baixa qualidade fecharam as portas acabando com o sonho de muitos estudantes e causando imenso prejuízo financeiro. Economizar é comprar um bom intercâmbio, numa boa escola com uma agencia de alta reputação.

Participe de grupos de conversação

Participar de grupos de conversação é a melhor maneira de aliar o aprendizado em inglês à possibilidade de fazer amigos.

Uma boa escola é essencial, mas praticar com colegas de outras nacionalidades o que foi aprendido em sala de aula é essencial para que o aprendizado flua com naturalidade e o estudante chegue ao nível de oralidade pretendido. 

estudantes em grupo
Grupo com estudantes de outros países

Procure um trabalho local

Ao procurar um trabalho na Irlanda, além da possibilidade de arcar com os custos da viagem e dos estudos com o salário recebido, o contato diário com outras pessoas que já são fluentes na língua inglesa pode acelerar o aprendizado do estudante.

Geralmente, o emprego conseguido por estudantes costuma estar correlacionado ao nível de inglês do candidato. No entanto, é possível buscar trabalhos que exijam mais do seu conhecimento da língua local conforme haja uma evolução no aprendizado. 

Como falado, a Irlanda é um dos paraísos para quem deseja realizar intercâmbio, aprender e aprimorar o inglês. Porém, é importante que o planejamento para a viagem seja feito de maneira adequada, para que você aperfeiçoe ao máximo o conhecimento adquirido.

Gostou das dicas para aprender inglês na Irlanda ou possui dúvidas que não foram sanadas pelo artigo acima? Deixe o seu comentário e entre em contato conosco.  

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!