A experiência de estudar e trabalhar em outro país

Até há pouco tempo intercâmbio era uma coisa distante para muitos, acessível apenas para pessoas com poder aquisitivo. Hoje podemos perceber que essa realidade mudou e a experiência de estudar “lá fora” tornou-se mais viável, mas é preciso ter foco, organização e correr atrás do seu sonho.

Uma oportunidade que alguns países oferecem é a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio e esse tipo de visto está diretamente ligado com o tempo e o tipo de curso que você irá fazer. A S7 Intercâmbio é especialista em quatro destinos que possuem essa benefício: Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália – todos com diferentes características e vantagens, ricos culturalmente, com natureza abundante e excelente qualidade de vida.

A maior parte das vagas de emprego para quem está chegando no país e ainda não domina a língua local é para o setor informal – que felizmente é valorizado e acaba sendo a opção até mesmo de muitos nativos. Trabalhando em outro país você terá a oportunidade de conviver com diferentes culturas em um ambiente diferente da sala de aula, fará novos contatos e terá novas experiências e responsabilidades. Outra vantagem é poder juntar um dinheiro extra para viajar nos finais de semana, por exemplo.

Duas coisas importantes: independente de trabalhar no novo país você não poderá contar com esse dinheiro para demonstrar a renda que cada país exige para tirar o visto; 2) trabalhar pode proporcionar diversas experiências positivas, mas o estudo está em primeiro lugar e é importante que ele seja a sua prioridade. Vale lembrar que o sucesso do seu intercâmbio depende de você!

Quer saber mais sobre o assunto? Temos consultores especializados que poderão responder todas as suas dúvidas e encontrar o destino que mais combina com você. Dê o primeiro passo, entre em contato com a gente através do site: http://s7study.com/contato

 

 

1 comentário sobre “A experiência de estudar e trabalhar em outro país”

  1. Pingback: Querer é poder! - Fazer Intercâmbio

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!