Dicas de visitas para quem vai estudar em Londres

Fazer um intercâmbio na tradicional Londres é algo que povoa a mente de muitos brasileiros, independente da idade, todos almejam conhecer e participar da cultura local, tornar-se por um período de tempo, cidadão londrino, Britânico.

Além de te grandes nomes no cenário acadêmico, Londres tem infinitas listas, do tipo “que se deve fazer”. Mas por aqui saindo do tradicional, segue abaixo a pequena sugestão.

Visita o Big Ben

Quando se pensa nessa cidade elegante e charmosa, logo vem a memória o famoso, tradicional e imponente Big Ben. Não existe possibilidade de passar pela cidade, sem ao menos cruzar com a imponência dele. Considerado o relógio mais pontual do mundo, faz parte do Palácio de Westminster, que é a sede do parlamento Britânico. Atualmente encontra-se em reforma, até 2020, mas com certeza vale a visita mesmo assim.

Big Ben
Big Ben – impossível não ver

Dar uma volta na London Eye

Sem sombra de dúvidas, uma das melhores vistas de Londres. Passeio na London Eye tem duração estimada de 30 minutos, de onde pode-se observar vários pontos históricos e turísticos da cidade. Além de tudo, da a oportunidade de fazer várias fotos incríveis.

Londres da London Eye
Ver Londres da London Eye não tem preço!

Ir em um Pub

Para viver a experiência completa em Londres, é fundamental dar uma parada em um Pub da cidade. Recheados de história, fazer parte da cultura Britânica. Em localizações de tirar o fôlego de tão lindas. Sentar-se à mesa, pedir algo para beber, olhar uma partida de futebol, fazer novos amigos desconhecidos e sentir-se em um filme inglês.

Pubs de Londres
Pubs são como a extensão da casa dos Londrinos.

Tomar o famoso chá das cinco

Popularmente muito conhecido, o chá das 5 é uma tradição britânica. Hotéis como o Ritz, ainda o servem da mesma forma como se fazia à um século atrás. Mas é possível ter a experiência também em padarias e casas de chá, por um preço mais em conta. Se estiver na cidade em período de baixas temperaturas, certeza de essa será uma das horas mais gostosas do dia.

Cha
Tradição do Chá das 5!

Palácio de Buckingham e demais palácios e castelos.

Por último e não menos importante, conhecer o Palácio de Buckingham e os castelos que ainda existem em Londres, de forma tão preservada, é história pura, sendo contada diante de seus olhos. Tantas mudanças políticas, sociais e religiosas se estenderam no decorrer do século, ter a oportunidade de ver tudo tão preservado é para poucos.

Buckingham
A casa da Realeza Britânica!

Poderia estender esta pequena lista, fazendo com que o período todo do intercâmbio fosse intercalado com maravilhosos passeios, muito conhecimento e muita cultura. Mas se conseguir fazer esses 5 itens da lista, poderá voltar de Londres dizendo à todos que viveu como um legítimo Londrino.

Quer Estudar em Londres?

SIM!

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!