Tipos de visto para o seu intercâmbio na Inglaterra

Em geral, brasileiros ingressando em qualquer país do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) para estudar por um período máximo de seis meses não precisam de visto prévio.

Como funciona a solicitação do visto (quando necessário)

Para estudantes que permanecerão no país por até 6 meses, o visto será concedido no aeroporto de destino, mediante apresentação de documentos que comprovem sua intenção no país.

Tipos de visto

Short-term Student Visa: se você tem 18 anos ou mais e for estudar inglês entre 7 e 11 meses deverá aplicar para o Short-term Student Visa. Essa modalidade de visto não oferece ao estudante autorização para trabalhar, troca ou prorrogação de visto. O período máximo de permanência no Reino Unido com o visto de estudante é de 11 meses.

Se você for estudar em um College ou em uma Universidade por mais de 6 meses, ou um curso de inglês por mais de 11 meses, deverá aplicar para o Tier 4 (General) Student Visa (GSV).

Visto de Estudante Geral – Tier 4 (acima de seis meses): para cursos com duração superior a seis meses, é necessário solicitar o “Visto de Estudante Geral –Tier 4” ainda no Brasil. O visto será concedido baseado em um sistema de pontos que são computados através dos seguintes critérios: escola credenciada, garantia de fundos e nível de inglês de acordo com a categoria de curso escolhido.

Confira alguns pacotes para estudar na Inglaterra

4 semanas de Inglês em Crambidge

12 meses de International MBA em Londres

Para saber mais informações sobre o visto e a documentação necessária, acesse o nosso SITE ou entre em contato com a Irlanda Brasil!

Dúvidas sobre como tirar o seu passaporte? Clique AQUI e saiba mais.

Esse texto faz parte do post “Tipos de visto para o seu intercâmbio”. Para ler sobre os tipos de visto dos outros destinos clique AQUI.

*Esse texto foi escrito de acordo com regras válidas em julho de 2016 e está sujeito a alterações.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!