St. Patrick’s Day

O Saint Patrick’s Day, também conhecido como St. Paddy’s Day, Padddy´s Day ou então Dia de São Patrício, é um feriado irlandês em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda.

São Patrício nasceu no sul do País de Gales, na cidade de Banwen. Durante a adolescência ele foi vendido como escravo pra Irlanda e anos depois ele conseguiu fugir e retornar para a cidade natal. Quando voltou para Banwen, ele decidiu iniciar a vida religiosa e nessa época, além de converter muitas pessoas ao Cristianismo, ele usou o trevo de três folhas (o shamrock, um dos símbolos da Irlanda) para explicar a Santíssima Trindade. Existem muitas crenças ao redor de São Patrício, uma delas é que ele seria o responsável pelo desaparecimento das cobras na ilha. Alguns relatos identificam o dia 17 de março como a data de morte do santo – justificando o feriado e as homenagens.

St Patrick´s Day - S7 Intercâmbio

Na Irlanda – e em outros países de língua inglesa – são feitos desfiles e paradas para celebrar a data. Essa grande festa passou a ser comemorada há quase 20 anos e, além de prestar homenagens ao padroeiro, conta sempre com chopp ou cerveja (geralmente tingida de verde), pessoas usando roupas e acessórios com as cores da bandeira (verde, laranja e branco) e referências dos símbolos do país (trevo, leprechaun, arco-íris, entre outros). De uns anos pra cá o dia 17 de março vem ganhando destaque aqui no Brasil e muitos bares, pubs e restaurantes fazem alguma programação especial.

St Patrick´s Day - S7 Intercâmbio

Quer saber mais sobre a Ilha da Esmeralda? Acesse o site da Irlanda Brasil e confira as nossas dicas sobre as principais cidades para você realizar o seu intercâmbio.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!