Mergulhando na Grande Barreira de Corais

Uma das coisas mais legais durante o intercâmbio são as surpresas que a viagem oferece a você. Foi o que aconteceu com o nosso student adviser Rodrigo Loiola, que só conheceu a Grande Barreira de Corais graças à uma visita de sua irmã.

Uma das experiências mais legais do meu intercambio foi justo a que nunca esteve nos meus planos: Mergulhar na Grande Barreira de Corais.

A oportunidade surgiu quando recebi a visita da minha irmã, lá na Austrália. Buscando um lugar diferente para levá-la, descobri a cidade de Cairns, no norte de Queensland. Quando me decidi, comprei as passagens e logo estava na cidade, no porto, a bordo do barco Rum Runners (gostei do nome…hehehe) e pouco depois já estava mergulhando.

Foram 2 dias submersos no colorido da barreira. Tubarões, tartarugas e muitos peixes formavam o belíssimo cenário. A sensação é inexplicável. Aconselho muito mergulhar na Grande Barreira de Corais, tanto quem já mergulhou quanto quem quer viver esta experiência pela primeira vez.

A dica é ter a carteirinha internacional de mergulho em mãos para poder aproveitar ao máximo, incluindo os apavorantes mergulhos noturnos e poder escolher um barco com o nome, capitão e cronograma divertidos!!!

Se estiver na Austrália não deixe de visitar Cairns.”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!