Para nós, da S7 Intercâmbios, não há nada melhor do que a certeza de que ajudamos alguém a ter uma experiência inesquecível durante o intercâmbio. Foi o caso do Lucas Bicalho, de São Paulo, capital, que foi para a Nova Zelândia e ainda está curtindo toda as maravilhas que o país pode oferecer.
Após quatro meses na Nova Zelândia (dois meses em Nelson, onde fiz um mês de General English, e dois em Chirstchurch), encontro um sossego para escrever essas palavras de agradecimento a Agência Nova Zelândia Brasil como um todo e ao student advisor Anderson Barbosa em particular.
Escrevo, pois sou agradecido a todo suporte profissional e especialmente humano que foi oferecido no decorrer da preparação para essa viagem e durante ela. A decisão de passar um longo tempo longe de onde nascemos e somos criados para conhecer outras terras e outros mares é sempre rodeada de grandes inseguranças e questionamentos, mas é justamente aí que reside a grande importância e valor de escolhas como essas.
Não creio que entrar em detalhes e particularidades das minhas andanças seja o que posso compartilhar de maior importância, por que com certeza cada história aqui é única e cheia de diferentes riquezas. Mas o que posso dizer sem medo é que essa pequena Ilha no Pacífico quase esquecida e de tardia colonização é definitivamente um lugar muito especial, de natureza generosa e de um povo que vem se construindo diretamente ligado a ela.
As possibilidades aqui são diversas, especialmente para quem busca um lugar mais tranquilo, sem muitas pessoas ou grandes centros urbanos, principalmente na Ilha Sul. Os Maoris e os Kiwis dão real valor ao estilo de vida “outdoor” e primam pela qualidade de vida e por aproveitá-la. Por isso que tantos esportes radicais e diversões ao ar livre são inventadas aqui.
Além de entrar em contato com os habitantes de Aotearoa, a Nova Zelândia é um lugar perfeito para conhecer viajantes de quase todo mundo: America do Sul, América do Norte, Europa e Asia principalmente. Nesse momento estou sentado com um amigo Belga, uma amiga da Africa do Sul e outra da China. É realmente um lugar de passagem para diversos mochileiros, ou pessoas que buscam novas experiências de vida ou trabalho, todos estão sempre rodando pelo país, que não é tão grande, então é muito comum encontrar e reencontrar pessoas queridas por todos os cantos que se vai, sem falar que é um lugar fácil para viajar de carona!
Termino aqui por dizer que realmente vale a pena um empurrãozinho na ideia de viajar, e creio que essa foi a maior ajuda que a Nova Zelândia Brasil me deu. Em um ambiente profissional e descontraído me senti bem e confiante para concretizar meus planos e dar seguimento a decisão de atravessar o grande mar aqui pro outro lado do globo.
Essa experiência já tem sido extremamente profunda e linda e sei que terá imenso valor para toda minha vida.
Espero que mais e mais pessoas decidam por viajar (e viajar e viajar…) por todo esse planeta gigante, por que somos cidadãs e cidadãos do mundo! E se o canto escolhido for por aqui na Nova Zelândia, com certeza terão muito o que aproveitar, aprender e crescer.
Tks for all,
See ya, Lucas.
Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!