#experiência: Amanda Nascimento Almeida, Toronto, CN

Toronto é um dos destinos favoritos dos intercâmbios brasileiros. E entre os estudantes que vão para o Canadá com a Canada Brasil não é diferente. Quer saber por quê? Então confira o depoimento da Amanda Nascimento Almeida, que passou um mês na mais importante cidade do Canadá.
“Fazer o intercâmbio em Toronto definitivamente foi a melhor coisa que já fiz na minha vida, até hoje. Uma experiência incrível que recomendo a todos que tiverem oportunidade. A escola, Sol School Int., é ótima. Não é enorme e super popular como outras, mas é isso que a torna um ambiente ainda mais confortável e gostoso de se estudar. Os professores e staffs são atenciosos e divertidos e foi onde fiz vários amigos de diversos países ao redor do mundo. Super recomendo! A cidade é linda (com mil e uma coisas para fazer a qualquer momento) e nunca me senti tão segura, ainda mais estando sozinha, pela primeira vez, em um país até então desconhecido. Uma experiência inesquecível que não seria tão fácil sem o apoio da Canadá Brasil. Com o suporte da Thais, minha Student Advisor, em todos os momentos em que precisei.
Foram só 30 dias, 30 dias de empolgação, aventura e paixão por essa cidade que deixou saudades já no momento em que pisei os pés no aeroporto para voltar para casa. E mal posso esperar para voltar (pode parecer exagero da minha parte, mas tudo isso eu senti e tudo isso vai ficar marcado).
Um último recado para quem pensa em fazer um intercâmbio: não pense, FAÇA! Você não vai se arrepender!”

7 comentários em “#experiência: Amanda Nascimento Almeida, Toronto, CN”

  1. Boa noite galera! Estou em Toronto há duas semanas e estou amandoooooo… Vim através da Canadá Brasil / Study 7 e não posso deixar de dizer o quanto fui surpreendida pela excelência do atendimento. Eu morria de medo de dar algo errado, foi difícil tomar coragem e decidir por qual agência viajar, fiz várias buscas em sites, inclusive nos de reclamações e não havia nada negativo referente a Study 7, liguei, falei com o Roni e contei a ele sobre meus planos, no dia seguinte ele mandou algumas opções de orçamento, marcamos para eu ir conhecer a agência e aí não tive mais dúvidas. Saí de lá com o contrato assinado. E hoje estou aqui nesse país lindo, amando cada segundo, numa homestay adorável, confortável com pessoas que me recepcionaram super bem. Imagina chegar numa casa estranha de “mala e cuia?” Esse era meu maior pavor! Pavor que não durou cinco minutos após eu entrar na casa. O pessoal aqui de Toronto é muito amável, receptivo… Só tenho uma coisa a dizer, OBRIGADA! Vocês me ajudaram a realizar um sonho…

    1. A galera da S7 Study fica muito feliz em ver mais um estudante realizando seu sonho com nosso auxilio! Queremos eh poder atender cada vez mais intercambistas e ajuda-los a conhecer o mundo!
      O Roni manda um abraco pra você Dayse!!

  2. Boa tarde. Uma pergunta pra vcs que já estão em Toronto, vale a pena usar o VTM?? Estou me preparando para meu intercambio e queria saber qual a melhor forma para os meus pais me enviarem dinheiro todo mes. Obrigado

    1. Oi Pedro,

      Eh a forma mais facil e conveniente de levar dinheiro e para seus pais mandarem dinheiro.
      Outra opcao eh seus pais enviarem via transferencia bancaria internacional. Mas isso eh mais demorado, tem mais taxas. So vale a pena para grandes quantias.

  3. Pedro, se vc for ficar mais de 2 meses vale a pena sim pq eh bem simples pra recarregar ele e isso torna esse processo de envio de dinheiro bem mais fácil tanto pra vcs como para os seus pais. Eu fiz meu VTM pela Cotação (se te interessar, http://www.cotacao.com.br) inclusive eu compro dólares com eles tbm, pode fazer o cartão que não tem erro!
    abraço.

    1. Oi Erica! Tudo bem? Ficamos felizes com o feedback! Ficamos à disposição caso você queira saber mais informações sobre intercâmbio no Canadá! 🙂

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!