Estudar e Trabalhar na Austrália. Vale a Pena?

Hoje em dia, existe uma facilidade maior para se locomover entre os países, e muitas pessoas mesmo que estejam distantes do destino, se familiarizam tanto com o País que já possuem planos para residir nele. Um dos países que tem populado essa lista de destinos mais desejados é a Austrália devido a facilidade para estudar e trabalhar no país. 

Mas sempre existe aquela dúvida, realmente vale a pena morar na Austrália? Será que não vou me arrepender? Como será o custo da vida por lá? E será que será fácil a adaptação com o clima? Todas essas dúvidas e muitas outras passam com frequência na cabeça de quem está avaliando a possibilidade de mudança de País. Para te ajudar com todas essas dúvidas, separamos alguns tópicos de vantagens e desvantagens sobre viver na Austrália.

Conheça quais as vantagens de morar na Austrália

Existem diversas vantagens de morar na Austrália, podemos começar a falar sobre a hospitalidade do povo australiano, realmente é um outro tipo de cultura, onde eles abraçam os estrangeiros além de serem um povo muito simpático. Logo, o processo de adaptação e amigos não será um problema, pois você poderá contar com a ajuda deles.

Uma das grandes deficiências do Brasil é nosso sistema de Educação, seguido pela Saúde. Na Austrália é completamente diferente. Tanto a saúde quanto a educação são de extrema qualidade, consideradas referência em outros países. Além disso, podemos complementar com os demais serviços públicos que são excelentes na Austrália, que são: segurança e transporte.

Gold Coast – praias e clima perfeito o ano todo!

Falando sobre o clima, que é uma grande preocupação da maioria das pessoas que consideram a possibilidade de morar na Austrália, não se preocupe! O clima é sempre muito agradável com temperaturas temperadas, onde não são tão baixas e não tão altas. A natureza por lá por é muito rica e exuberante.

Vale a pena trabalhar e estudar na Austrália?

A oportunidade de estudar na Austrália é única pois você terá contato com um sistema de qualidade, vivenciar um outro tipo de cultura e realidade. Ao todo na Austrália existem 43 universidades, onde 7 delas constam na lista 100 melhores universidades de todo o mundo, de acordo com a QS University Rankings 2012.

As parcerias entre universidades da Austrália e do Brasil tem se fortalecido cada vez mais ao longo dos últimos anos, como por exemplo a UFRJ e a Fundação Getúlio Vargas com a University of Sydney. As áreas que possuem maior destaque no ensino superior da Austrália, são: Engenharias, Administração, Tecnologia da Informação, Ciências do Meio Ambiente e Naturais, Arquitetura e Ciências da Saúde.

Sydney, uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.

Quanto a trabalhar na Austrália, você precisa ter um inglês afiado para conseguir boas oportunidades de emprego, pois oportunidade é algo que não falta na Austrália. Uma boa parte dos brasileiros que chegam por lá possuem um inglês básico ou intermediário, onde as vagas que oferecidas são mais simples, como limpeza em hotéis, bares e clubes. Se o seu inglês for avançado, você terá oportunidade nas áreas direcionadas ao público, como atendimento em bares, telemarketing, recepção, eventos entre outros. Quanto melhor o seu nível de inglês, melhor serão as oportunidades de emprego.

Portanto aproveite que é possível Estudar e Trabalhar na Austrália, muitos países como o EUA ou Inglaterra não permitem que estudantes internacionais trabalhem.

Conheça as desvantagens de morar na Austrália

Fique tranquilo, pois são bem poucas, montamos uma listinha para você:

  • Distância do Brasil;
  • Em grande parte do ano, o mar é bem gelado;
  • Custo de vida não é muito barato (mas algumas cidades são mais baratas que outras)
  • Muitos insetos durante o verão.

O que achou sobre a vida da Austrália? Deixe seu comentário! 

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!