Auckland, a porta de entrada para seus estudos na Nova Zelândia

O fato de Auckland não ser a capital não afeta em nada seu status de cidade mais importante e populosa da Nova Zelândia. É a principal porta de entrada para o país e o lugar onde muitos estrangeiros decidem apostar nos seus estudos na Nova Zelândia.

É aqui que as possibilidades são inúmeras, tanto em trabalho quanto em qualidade de vida. A visão inicial pode ser estranha. Eu estou na Ásia? Caminhando pela icônica Queen Street, você já pode ver o grande número de chineses e indianos, entre outros, que se movem como peixes na água. Eles chegaram em busca de uma vida melhor, em muitos casos mudando drasticamente suas realidades, indo de países densamente povoados e caóticos para o oposto.

Isso dá a Auckland um caráter especial e cosmopolita. Muitas culturas coexistem em paz e harmonia em uma bela cidade que tem muito a oferecer, recebendo de braços abertos todos aqueles que estão dispostos a contribuir de seu lugar, com um propósito válido.

A grande maioria dos neozelandeses são amigável, sempre sorridentes, educados e dispostos a ajudar, algo que melhora o humor quando entrar em um comércio ou de transportes públicos. Aqui há ordem, limpeza e segurança. As coisas são claras, as leis são respeitadas e todos sabem o que precisam fazer. Parece fácil, mas infelizmente não é.

Este não é um lugar plano, os altos e baixos são protagonistas, como os muitos espaços e colinas verdes de onde vistas panorâmicas são obtidos com o contraste do oceano e algumas ilhas como Waiheke, que pode ser acessado por ferry. O belo Monte Eden resume perfeitamente este conceito. A famosa Sky Tower é o símbolo por excelência de Auckland, de onde se pode ver o panorama com o olho de uma águia. Você também pode descansar em um dos seus parques bem cuidados: o Albert Park, o Myers Park, o Victoria Park e outros. E, claro, percorra a Queen Street de novo e de novo, cheia de lojas. Na categoria gastronômica, as ofertas também são variadas. Também é um bom ponto de partida conhecer muitos outros lugares, como Northland e Bay of Islands, ao norte, ou Mount Maunganui, ao sul. O cardápio é extenso, basta escolher um de acordo com os seus gostos.

Coisas para fazer em Auckland

Se a intenção é entrar na Nova Zelândia, Auckland é o lugar certo para cumprir as formalidades necessárias, tais como obter o número do IRD (para trabalhar), abrir uma conta bancária, trocar dinheiro ou comprar um chip de celular. O procedimento nesses casos é simples e não exige muito tempo. É claro que quanto maior o nível de inglês do interessado, mais fácil será, e maiores serão as possibilidades. Então, inicialmente, se inscrever para um curso de inglês de alguns meses na Nova Zelândia será muito útil e abrirá muitos caminhos, além de proporcionar uma experiência enriquecedora.

Não é por acaso que Auckland é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver. Uma boa opção para aqueles que decidem seguir seus instintos e decidem deixar a chamada “zona de conforto”, deixando os medos de lado para embarcar em uma nova experiência de vida. Mas é apenas o começo. Lá a Nova Zelândia aguarda com suas paisagens variadas e imponentes, distribuídas no que parece ser um pequeno mundo de fantasia.


Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!