Dublin Estudar na Irlanda

Porque tantos brasileiros estão indo estudar e trabalhar na Irlanda?

Estudar e trabalhar na Irlanda tem sido o que muitos brasileiros sonham. Além da segurança e qualidade de vida, o país permite que você trabalhe legalmente. Quer dizer que você pode estudar inglês e se sustentar no país trabalhando de forma legal.

Estudar e trabalhar na Irlanda é uma experiência incrível. Veja porque!

A Irlanda

Com uma população em sua maioria jovem, é um povo que esbanja simpatia, o país é cheio de histórias e diversão o que torna o país um dos mais procurados pelos intercambistas.

Dublin

A cidade mais conhecida por quem quer fazer intercâmbio é Dublin, uma capital charmosa e receptiva, que atrai milhões de pessoas todos os anos principalmente no Saint Patricks Day, que é o santo padroeiro da país. Dublin é uma das cidades mais queridas da Europa.

foto de dublin
Dublin, onde os brasileiros aprendem inglês e trabalham.

Galway

Galway é outra cidade conhecida da Irlanda, é um importante centro universitário. O estilo que os habitantes preferem viver é descontraído, com uma vida cultural proeminente, a cidade oferece muitas atrações e festivais de cultura.

Galway Irlanda
Muitos estudantes preferem Galway para trabalhar e estudar.

Perfil de quem quer fazer intercâmbio

A Irlanda é famosa por acolher pessoas de outras nacionalidades. Assim sendo, o perfil de quem quer fazer intercâmbio na cidade é de quem procura melhorar seus conhecimentos na língua inglesa e conviver com as pessoas das mais diversas origens.

Preciso de Visto?

Para entrar na Irlanda, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira não necessitam de visto. Porém, estudantes que permanecerão na Irlanda por período maior que os três meses precisam se registrar na IRP – Irish Residence Permit, que é o escritório geral da imigração no país, para receber o visto para o período subsequente.

O visto para o país tem uma taxa de 300 euros e o estudante precisa comprovar que tem no mínimo 3.000 euros disponíveis. Além desse valor recomenda-se que se leve 1.500 euros para as despesas iniciais, já que você não pode usar os 3.000 até solicitar o visto.

Saiba mais sobre Vistos na Irlanda

Custos na Irlanda

Durante os dias na Irlanda, o estudante irá gastar com transporte, alimentação, depósitos caução da acomodação, teste de proficiência e etc. Além disso é provável que você tenha alguns gastos não planejados, então esteja preparado.

Porque os Brasileiros estão indo para a Irlanda?

Porque a Irlanda é um país encantador, com clima hospitaleiro e povo simpático, diversidade cultural e séculos de história interessante para se estudar. Sua capital, Dublin, é grande o suficiente para você sempre ter o que fazer e se divertir. Ao mesmo tempo, mantém um clima de cidade do interior que permite que você tenha uma ótima qualidade de vida.

Conheça mais sobre as outras cidades da Irlanda

É um dos destinos mais procurados pelos Brasileiros e oferece vantagens aos estudantes que querem estudar e trabalhar em um período de tempo permitindo que os mesmos trabalhem legalmente, você deve planejar muito bem a sua viagem para que possa desfrutar do país adequadamente.

Boa sorte e Boa Viagem !

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!