Aprender inglês no Canadá. Um dos melhores investimentos na sua carreira!

Não é novidade que o inglês é o idioma que conecta o mundo. Não por acaso, esta língua é uma exigência para diversos cargos, especialmente se o profissional está pleiteando crescimento na carreira. Um dos caminhos buscados por muitas pessoas é o intercâmbio. Se você está buscando esta alternativa, neste artigo você vai entender um pouco de por que aprender inglês no Canadá é um dos melhores investimentos na sua carreira. Confira!

Por que fazer intercâmbio

Através do intercâmbio, é possível fazer uma imersão na nova língua, rodeada pela cultura local e através da prática com pessoas de diferentes lugares do mundo.

Vancouver, uma das melhores cidades do mundo para viver.
Vancouver, uma das melhores cidades do mundo para viver.

Quem busca escolas de inglês no Brasil, muitas vezes acaba entrando na zona de conforto, comunicando-se em português, além de fazer aulas com pouca frequência (às vezes uma ou duas vezes por semana). Com o intercâmbio, você raramente correrá este risco. Uma boa saída é fugir de roteiros onde já há um grande número de brasileiros, como os Estados Unidos. Este é um dos motivos para fazer a escolha de aprender inglês no Canadá.

Além disso, vale lembrar que, ao escolher aprender uma nova língua em um intercâmbio, você estará praticando o que está aprendendo ao circular pelos ônibus locais, ao fazer compras no supermercado, pedir informações ou fazer uma refeição em uma lanchonete.

Conheça um novo estilo de vida, mas esteja preparado para o frio praticamente 9 meses do ano.

Aprender inglês no Canadá é mais barato

Em relação aos Estados Unidos ou a países da Europa, aprender inglês no Canadá sai muito mais barato. Já as moedas europeias são bem mais caras.

O dólar canadense custa em torno de 70% o valor do dólar americano. Assim, não só o curso de inglês sai mais barato, como também o custo de vida durante o tempo de permanência para os estudos.

Aquisição do visto canadense

Visto para o Canada
Visto para o Canada

Desde 2017, quem tem o visto americano pode adquirir o visto canadense preenchendo um formulário na internet em alguns minutos e pelo custo de aproximadamente 7 dólares.

Tanto o visto de turismo quanto o de intercâmbio tem validade de 6 meses. Se você optar por fazer faculdade por lá (college), ainda terá direito de permanência durante o curso e a trabalhar por meio período.

Uma alternativa para quem sonha em morar fora

Se você sonha em mudar de país e tentar a vida fora, aprender inglês no Canadá pode ser seu pontapé inicial. Nos próximos 3 anos, o Canadá aprovará um milhão de novas imigrações. O Canadá é um país muito receptivo, e não por acaso, acolhe pessoas de todos os cantos do mundo.

Fazer intercâmbio é uma forma de conhecer a cultura local, o clima do país e saber se este é o local para onde você quer mudar. Dependendo de sua profissão, há grandes oportunidades profissionais, seja elas de nível universitário ou não.

Conheça o Canadá

Toronto tem excelentes escolas para aprender inglês
Toronto tem excelentes escolas para aprender inglês

Se você está pensando em aprender inglês no Canadá, não irá se arrepender. Além da qualidade de vida, você será surpreendido por belos cenários e um povo acolhedor.

Gostou deste conteúdo? Então o compartilhe e convide aquele amigo que poderá te acompanhar no intercâmbio! Continue nos acompanhando para mais novidades.

Quer aprender inglês no Canadá? Entre em contato e receba um orçamento gratuito.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!