Tipos de visto para o seu intercâmbio na Austrália

A turismo, trabalho ou através de um programa de estudo, todo brasileiro necessita de visto para entrar na Austrália.

Como funciona a solicitação do visto

Aplicar o visto para a Austrália é um dos primeiros passos para a realização do intercâmbio do sonhos! Para facilitar o processo e torná-lo ainda mais seguro, os consultores da Australia Brasil irão orientar você do início ao fim, desde a documentação necessária até a aplicação do visto – tudo isso dentro da agência. Desde julho de 2016 todo o processo é feito online.

Tipos de visto

Existem diferentes tipos de visto para quem deseja estudar na Austrália, mas os mais comuns são:

Visto de Estudante: pode ser solicitado por quem deseja estudar a partir de 14 semanas na Austrália, seja para fazer um curso de inglês, cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado.

É indicado solicitar o visto com 2 meses de antecedência da data inicio do curso na Austrália.

O tempo médio do processamento para solicitação indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália é de aproximadamente 25 dias úteis. Esse prazo está sujeito a alteração nos períodos de alta temporada.

Visto de Turista: o visto de turista para Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam viajar a lazer e poderá ser utilizado por aqueles que desejam estudar no país por um período máximo de 12 semanas. O tempo máximo de permanência no país para esse tipo de visto é de até 1 ano.

A resposta para esse tipo de visto sai em aproximadamente dez dias úteis. Caso seja aprovado, o turista receberá uma notificação por e-mail que poderá ser impressa e levada na viagem. As informações do viajante estarão gravadas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número de seu passaporte (diferente do visto norte-americano, o visto da Austrália não tem um “selo” colado nas páginas do documento).

Trabalhar como estudante na Austrália

Estudantes estrangeiros com visto de estudante que estiverem matriculados em cursos intensivos e com duração a partir de 14 semanas podem receber a permissão de trabalhar por até 20h/semana ou até 40h quinzenais. Entretanto nos períodos de férias estudantes podem trabalhar quantas horas quiserem.

Para obter essa permissão é necessário pedir autorização ao Departamento de Imigração na Austrália (DIMIA) assim que os estudos iniciarem. Para saber mais sobre como trabalhar na Austrália clique AQUI.

Confira alguns pacotes de intercâmbio na Austrália

4 semanas de Inglês em Gold Coast

16 semanas de Inglês em Brisbane

Para saber mais informações sobre o visto e a documentação necessária, acesse o nosso SITE ou entre em contato com a Australia Brasil!

Dúvidas sobre como tirar o seu passaporte? Clique AQUI e saiba mais.

Esse texto faz parte do post “Tipos de visto para o seu intercâmbio”. Para ler sobre os tipos de visto dos outros destinos clique AQUI.

*Esse texto foi escrito de acordo com regras válidas em julho de 2016 e está sujeito a alterações.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!