Qual o segredo da Austrália?

A Austrália não é apenas referência em belas praias e paisagens incríveis.  O crescimento econômico do país foi tema recente de uma matéria publicada pela BBC Brasil.

Há duas décadas e meia a Austrália não passa por um período de crise econômica. Os dados mais recentes, de meados de 2016, mostram que a economia está crescendo a um ritmo anual de 3,3%. Se esse ritmo continuar por mais três trimestres os australianos alcançarão o recorde de maior crescimento econômico contínuo na época moderna – que atualmente pertence à Holanda: 26 anos.

Mas afinal, qual o segredo da Austrália?

O país que está há mais de uma geração sem conhecer uma verdadeira crise econômica garante uma economia diversificada.  “Turismo, finanças, tecnologia e educação são os componentes principais da economia da Austrália”, segundo o correspondente da BBC Brasil.

Parte do segredo está na abundância de recursos naturais e de recursos minerais. Além de tudo isso, o desemprego está em um nível baixo, de aproximadamente 5%.

Tudo isso soma-se com a qualidade de vida em meio a praias, natureza, clima agradável e cidades cosmopolitas. Impossível não ficar encantado com a Austrália!

Links recomendados:

  • Para saber mais sobre os principais destinos da Austrália é só clicar AQUI.
  • Quer saber qual cidade é a sua cara? Clique AQUI.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!