O meu Australia Day

O Australia Day (Dia da Austrália) é comemorado no dia 26 de janeiro, dia nacional oficial da Austrália. Durante o dia inteiro as pessoas vão as ruas, parques e celebram a data com atos cívicos, apresentações, festas, entre outros.

Luciana Moura, consultora especialista em Austrália, contou um pouco mais sobre a experiência dela por lá.

“No último Australia Day, em 26 de janeiro de 2016, eu estava na Austrália e queria que o meu Australia Day fosse típico, queria vivenciar esse dia exatamente da forma que os australianos vivem. Então me juntei a um grupo de amigos onde 90% das pessoas era Aussies!

Na época eu estava morando em Sunshine Coast e fui com eles para a beira do Paynter River, próximo a saída do rio Maroochydore com o mar. O lugar estava lotado, mesmo com chuva, todo mundo foi fazer um clássico ‘Snags on the Barbie’. Snags é o apelido que os aussies dão pra salsichão ou a salsicha de churrasco.

O que pude perceber é que o Australia Day é o dia que todos vão para algum lugar ao ar livre, acampar, fazer práticas esportivas, fazer barbecue na praia, etc.

É o único dia do ano que é ‘liberado’ beber nas ruas ou na praia. Então imaginem, todo mundo vai pra praia, beira do rio ou casa de amigos para comemorar. Outra coisa totalmente típica é ouvir a rádio Triple J. Nesse dia a rádio tem uma programação especial e toca as 100 melhores músicas do ano anterior escolhidas pelos ouvintes. Enfim, passei um Australia Day tipicamente Aussie e pude conhecer um pouquinho dessa cultura incrível!”

Happy Australia Day! Quer conhecer mais sobre os principais destinos de intercâmbio na Austrália? Clique aqui.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!