Mochilão na ilha sul da NZ

Uma das boas dicas da Nova Zelândia é conhecer o país fazendo mochilão. Nosso student adviser Anderson Barbosa fez isso e agora nos conta um pouco sobre a experiência.

 

“Um das melhores opções de mochilão para fazer durante o intercâmbio na Nova Zelândia é pela famosa estrada da West Coast (costa oeste) da Ilha Sul.

Ela liga os dois extremos da ilha sul, através da costa oeste proporcionando paisagens incríveis, natureza intocada e cheia de atrativos.

Dentre as principais atrações, estão as geleiras de Franz Joseph e Fox Glacier, que é possível chegar bem pertinho nas trilhas não guiadas, se aventurar literalmente dentro das geleiras, através de trilhas guiadas, de maior duração e que demanda o uso de equipamento, ou até mesmo subir de helicóptero, que demanda mais dinheiro.

Não podemos deixar de citar o Blow Hole, e as Pancake Rocks. TODOS na beira da estrada, gratuitos, seguros e com serviço de banheiro público limpos e placas indicativas na estrada.

Para o mochileiro mais “informal”, é possível fazer a trip dentro de camper vans (meu caso), o que te possibilita uma experiência mais livre e ao mesmo tempo profunda.

Essas vans podem ser alugadas ou pra quem ficará por mais tempo, compradas. Acampar dentro de vans na NZ, além de estar dentro da lei, o país oferece estrutura inacreditável para tal, com áreas de camping por todos os lados (umas pagas e outras não).

Na beira da estrada tem várias opções de trilhas com visual incrível e bem fáceis  e rápidas de percorrer. Em uma dessas, encontrei essa praia totalmente deserta e intocada!

Vale a pena o passeio!”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!