passport booklet on top of white paper

Irlanda inicia renovações de vistos on-line para estudantes baseados em Dublin

O governo irlandês anunciou um novo sistema on-line que permitirá que alguns estudantes de fora da União Europeia (UE) renovem seus vistos on-line. A opção de renovação on-line estará disponível apenas para estudantes da região da grande Dublin que concluíram seu primeiro ano de estudos pós-secundários na Irlanda.

A medida foi anunciada em 29 de julho 2020 pelo ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan, e o novo sistema entrará em vigor a partir de 26 de agosto de 2019.

“A Irlanda é o local de universidades e faculdades de posição global”, disse o ministro Flanagan. “Um número crescente de estudantes internacionais escolhe estudar na Irlanda todos os anos. Estou satisfeito por poder tornar suas interações com os serviços de imigração mais acessíveis e fáceis de usar.”

O sistema on-line aliviará os estudantes de Dublin da exigência atual de uma reunião pessoal com autoridades locais. A medida também, como ressalta o ministro, “libera compromissos pessoalmente para outros clientes”.

estudantes na irlanda
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Estudantes fora de Dublin

Os estudantes internacionais na Irlanda, mas fora de Dublin, ainda serão obrigados a visitar o escritório do distrito de Garda mais próximo para uma reunião de renovação pessoal. Mas a mudança para renovações de vistos on-line neste mês deve facilitar o processo para até 8.000 estudantes visitantes apenas entre setembro e novembro deste ano.

O University Times observou recentemente que: “Aqueles que solicitam permissão para estar na Irlanda normalmente precisam renovar seu registro a cada 12 meses. O Irish Times informou que o sistema atual levou a longas filas fora do Serviço de Naturalização e Imigração da Irlanda. ”

De fato, o Serviço Irlandês de Naturalização e Imigração (INIS) afirmou também que os registros para a área mais ampla de Dublin são realizados em um único local – os escritórios do INIS em Burgh Quay – e, no ano passado, um total de 83.400 foram registrados através dessa instalação com o restante se registrou em mais de 75 escritórios do distrito de Garda em todo o país.

Como renovar o visto

O INIS explica que estudantes de fora da UE que residem em Dublin e renovam seus vistos por meio do novo sistema agora poderão enviar sua inscrição e toda a documentação de suporte on-line, pagar a taxa de inscrição on-line e enviar o passaporte para o INIS. O passaporte é necessário para concluir o registro, pois a renovação do visto deve ser colocada no passaporte na forma do carimbo de imigração relevante. O passaporte atualizado será devolvido por correio registrado e o cartão de permissão que o acompanha seguirá separadamente, e também por correio registrado.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!