Garibaldi Lake, um dos lagos mais lindos do Canadá

Quem segue a S7 Study no Instagram deve ter visto que a Paula Duprat, nossa Estudante S7, está fazendo um intercâmbio em Vancouver, no Canadá! E o legal é que a gente tá acompanhando toda essa aventura de pertinho!

Confira abaixo a trip dela até Garibaldi Lake, um dos lagos mais lindos do Canadá!

“Quando atividades VULCÂNICAS formam um lago como esse! Há alguns (muitos) anos, as lavas do Mount Pice e do Clinker Peak criaram uma represa natural que gerou um lago a 1.500 metros acima do nível do mar! Cercada por 9 vulcões, essa represa de lava tem mais de 2 km de largura e 300 metros de profundidade!

A cor inacreditável dessa água é formada pela erosão glacial das montanhas que cercam esse paraíso! E, mesmo ao vivo, olhando, é realmente muito difícil entender como uma água consegue ser tão transparente!

Essas “mini ilhas” que aparecem nas fotos são afloramentos de lava chamados Battleship Islands e algumas delas são ligadas às bordas do lago através de caminhos de pedras que o próprio homem fez! (oobriigaaada a quem teve essa brilhante ideia! )

A trilha para o Garibaldi Lake tem 9km de subida (ida) e 9km de descida (volta)! Por lá, você anda mais uns 2km (no plano) beirando o lago e aproveitando esse lugar que mais parece uma pintura! É cansativo, mas vale cada centímetro! A ideia inicial era acampar aí, mas o camping tava lotado pelas próximas 3 semanas… eeentããoo resolvemos ir no bate-volta mesmo! Um dia ainda volto pra dormir e acordar nesse sonho! Me aguarde, Garibaldi!”

Confira abaixo os principais momentos dessa aventura:

Quer saber mais? Siga a gente e fique por dentro de dicas e conteúdos super bacanas sobre intercâmbio no Canadá e também de outros destinos.

Instagram S7 Study | Instagram Paula Duprat

O que achou? Deixe seu comentário.