#experiência: Wagner Montez, Perth, AU

O Wagner Montez foi para Perth e gostou tanto da cidade que até criou um site com fotos e textos sobre como está sendo legal a experiência dele. O texto abaixo é sobre um de seus lugares favoritos na cidade. Ele diz: “O que dizer de Fremantle, bom dá para dizer um monte de coisas e, em particular eu posso dizer que é um dos lugares que mais gosto de frequentar em Perth”.

Se quiser saber mais, o site do Wagner é http://www.seminerd.com.br/. Confira!

“Por que?

Simples, aqui tem quase tudo que eu gosto em um só lugar: cerveja, boa comida, arquitetura inglesa, cenários naturais, o porto (que é utilizado desde a fundação da cidade), a prisão histórica (que atualmente está desativada) e, o mercadão show de bola!

Quem vem a Perth, seja a passeio ou para estudar deve conhecer Fremantle. Freo como é chamada pelos australianos locais é um lugar ímpar (como boa parte dos lugares em Perth), a diferença é a história que está por trás deste lugar.

Ao passear pelas ruas e galerias você irá encontrar uma série de construções da época da fundação da cidade, a arquitetura é predominantemente inglesa, com prédios e casas que não ultrapassam 4 andares. Além disso em Freo estão localizados dois pilares da fundação da cidade: Fremantle Prison e o Porto de Fremantle.

IMG_1545

 Frematle Market

O mercado de Fremantle não foge muito a regra da maior parte dos “Mercadões” do mundo e, em particular me lembra bastante o Mercado Municipal de São Paulo. Nele você vai encontrar uma grande variedade de frutas, comidas, roupas e curiosidades de diversos lugares do mundo e, passando pelas bancas de frutas você pode degustar algumas delicias que ficam em pequenos pratinhos a disposição de quem passa (um tipo de self service para turistas e clientes).”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!