#experiência: Raphael Barbosa de Souza, Queenstown e Christchurch, NZ

No post de hoje, o intercambista Raphael Barbosa de Souza conta como foi o passeio pela ilha sul da Nova Zelândia, quando conheceu duas das principais cidades da região: Christchurch e Queenstown.  Confira!

“Por uma semana, fiquei viajando pela ilha sul da Nova Zelândia. Christchurch é uma cidade elegante e interessante. Ficou conhecida como “A Cidade dos Contêineres” após o terremoto em 2011. É possível encontrar vários contêineres na cidade, pois está em construção. Inclusive tem um shopping construído dentro de contêineres! A cidade é linda e calma. Fiz snowbording no Mt. Hutt durante um final de semana e foi ótimo, o dia estava com sol e extremamente lindo!

De Christchurch para Queenstown vale a pena ir de ônibus. São oito horas de viagem, mas durante todo o percurso você pode ver lindas paisagens e conhecer mais sobre o país e a cultura da NZ (o motorista do ônibus nos fornece informações durante a viagem).

Queenstown é uma cidade pequena e tudo que você quiser fazer pode ser caminhando. A neve nas montanhas faz um show à parte!

Quem for a Queenstown precisa subir a montanha de gôndola para visualizar a cidade com uma paisagem de outro mundo”.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!