O depoimento do Raphael Barbosa de Souza, do Rio de Janeiro, foi tão legal e tão cheio de detalhes que a gente resolveu dividi-lo em três partes: Auckland, Ilha Sul e Custo de Vida. Então não perca o relato dele e inspire-se:
“Foi um “mergulho” em outra cultura que enriqueceu minha vida! Foi a melhor experiência da minha vida, sem dúvidas! A Nova Zelândia é um país maravilhoso, em todo o lugar que fui, pude encontrar pessoas dispostas a ajudar e com uma educação de outro mundo. É impossível não notar a beleza da Nova Zelândia”.
Resolvi ir para a NZ e tive todo o apoio da Nova Zelândia Brasil. Quero deixar um agradecimento especial para Priscila Campos pela ajuda e o maravilhoso atendimento, “estava me sentindo em casa” com vocês da Agência…
O primeiro dia que cheguei à NZ foi um máximo, o clima estava agradável e era um domingo especial para mim, pois estava realizando um sonho. O encontro com minha homestay foi nota 10, tive todo o apoio e suporte que precisei. Já no terceiro dia na minha homestay, eles me levaram para conhecer toda a cidade (foi ótimo praticar o inglês com eles). Fiquei cinco semanas na NZ e foram as melhores da minha vida. Fiquei quatro semanas em Auckland e na última semana fui para a ilha sul conhecer Chrischurch e Queestown.
Fiquei na Parnell Street em Auckland, onde podemos encontrar ótimos restaurantes e cafés e dá para chegar caminhando até a SkyTower.
Durante as quatro semanas em Auckland, fiquei estudando inglês e foi muito bom escolher estudar durante minha viagem porque conheci muitas pessoas (de todas as partes do mundo) que estou mantendo a amizade até hoje. Conhecer outras culturas foi uma das melhores bagagens que carrego após meu retorno para o Brasil, isso nos muda como pessoa e nos faz refletir como podemos melhorar nossa vida.
Visitei alguns lugares da cidade como o War Memorial Museum (onde é possível assistir uma apresentação Maori), a SkyTower que nos oferece uma visão maravilhosa da cidade, o Victoria Park, o Auckland ZOO, o Wynyard Quarter, Mount Eden e Mount Hill e por muitas vezes estive em toda a Queen Street, onde podemos encontrar de tudo, inclusive restaurantes brasileiros!”
Gostou? Amanhã, o Raphael vai falar sobre sua viagem à ilha sul da Nova Zelândia. Não perca!
Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!