#experiência: Paulo e Cíntia, Cairns, AU

O Paulo foi estudar seis meses na escola Kaplan em Cairns, no norte de Queensland, e a Cintia foi como dependente do visto dele. Agora eles estão em processo de renovação e os papéis irão se inverter: Ela vai fazer um curso de três meses e meio na mesma Kaplan e é ele quem será o dependente no visto dela..

O depoimento deles está muito legal. Confira!

 “Eu e meu marido atualmente residimos em Cairns, que fica no nordeste da Austrália, no estado de Queensland. A Austrália Brasil e a ótima assistência de nossa agente Iuca nos auxiliou em todos os aspectos da viagem: visto, estudos, passagens aéreas, hospedagem, etc. Nos hospedamos em uma sharehouse que continua sendo nossa moradia até hoje. É um ótimo lugar, conhecemos diferentes pessoas de diferentes personalidades. Devido ao nosso ótimo relacionamento com os funcionários da empresa, nos foi oferecido o cargo de caretaker do nosso prédio. Com isso, o preço do nosso aluguel cairia sensivelmente. O primeiro mês foi um pouco difícil devido a dificuldade de comunicação e das incertezas que viriam a seguir: dinheiro, trabalho, estudo, alimentação, distância da família, etc.

Já no segundo mês, consegui um emprego de cleaner na mesma sharehouse que moramos. Eu limparia os quartos das pessoas que iriam embora e, com isso, não pagaríamos mais aluguel. Durante esse período, fizemos somente viagens baratas, para praias próximas, 30 minutos de ônibus, no máximo. Relaxamos bastante na lagoa que fica ao lado da costa (aqui não tem praia), e conhecemos mais a cidade. Enquanto meu marido estudava, eu trabalhava para pagar nosso aluguel.

Fizemos muitos amigos e, atualmente, já nos sentimos em casa. Somos muito bem recebidos e muito bem tratados por todos os australianos. Cairns é uma cidade pequena e aconchegante, onde cada cidadão faz a sua parte.

Confesso que não foi muito fácil conseguir emprego. Mas notei que quanto mais pessoas conhecer e mais contatos fizer, facilita conseguir um. Atualmente trabalho como garçonete em um restaurante brasileiro que serve rodízio de churrasco. Não tinha experiência como garçonete mas um amigo brasileiro que trabalha lá me indicou e consegui passar na entrevista.

Agora nosso visto está para expirar e iniciarei aulas de IELTS no próximo mês. Nossa agente novamente fez todo o processo de renovação do visto, alteração das passagens, matrícula na escola e nos guiou e aconselhou nas nossas decisões. Tudo muito rápido, prático e on-line.

Até o momento, com a ajuda indispensável da Austrália Brasil, tem sido uma experiência inesquecível para nós!!!”

 

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!