#experiência: Emerson Lopes Ferreira, Queenstown, NZ

Muitas vezes, o intercâmbio de um mês é uma ótima alternativa para quem quer ter a experiência de estudar no exterior, mas não tem mais condições de dar um tempo na carreira (ou estudos) e se jogar em uma vida totalmente nova. Foi o caso do Emerson Lopes Ferreira, que foi pra Queenstown e aproveitou -e muito- o mês que passou por lá. Confira o depoimento dele:

 

“Há mais ou menos 2 anos eu estava querendo fazer um intercâmbio e aperfeiçoar meu inglês. Então comecei a juntar uma grana. Mas ainda não tinha idéia de quando poderia tirar férias. Para minha surpresa, um belo dia minha chefe chega para mim e me avisa: “Emerson, você precisa sair de férias daqui a 15 dias”. Eu pensei comigo, Meu Deus! É impossível eu fazer intercâmbio agora, principalmente porque os países que eu tinha em mente exigem visto e não daria tempo para entrar com a papelada.

Uma amiga, que havia feito intercâmbio um ano antes na Nova Zelândia, me falou do país e me indicou o Anderson da empresa Nova Zelândia Brasil. Eu pensei comigo, se não tem outro jeito, vamos para a Nova Zelândia.

O Anderson foi muito atencioso desde nosso primeiro contato através do facebook onde perguntei para ele se ele conseguia me mandar para a Nova Zelândia em apenas 15 dias.

Começou a correria, cotação de preços, apresentação das cidades, onde acabei seguindo o conselho do Anderson e escolhi Queenstown, passagens aéreas, pagamento, comprar dólares, diversas dúvidas, ou seja, a empresa conseguiu me mandar para a Nova Zelândia em 15 dias. Tudo o que foi prometido foi rigorosamente cumprido, todos os documentos me foram entregues no prazo, ou seja, recomendo com certeza!!!

Mas ainda estava com dúvidas a respeito da Nova Zelândia. Elas acabaram assim que eu saí do avião. A Nova Zelândia com certeza é um dos melhores lugares para se estudar inglês e para viajar a lazer. Aproveitar e fazer as duas coisas é simplesmente formidável.

Adorei Queenstown, é, com certeza, a cidade mais brasileira da Nova Zelândia. Em todo lugar você acaba conhecendo um brasileiro, mas isso não atrapalha o aprendizado porque, como há pessoas de outros países sempre junto à você, a gente acaba conversando em inglês, mesmo entre brasileiros.

A escola é muito boa, os professores e os funcionários são incríveis!!! Para um bom aprendizado, é lógico que precisa de um esforço do aluno, mas é assim em qualquer lugar. A gente acaba conhecendo muita gente diferente, de países diferentes, de culturas e costumes diferentes que fazem a experiência ser melhor ainda e nos proporciona um crescimento como pessoa.

Queenstown é uma cidade pequena, porém com muita coisa para se fazer. Desde que você tenha tempo, dinheiro e principalmente coragem! No meu primeiro fim de semana aqui, eu tive a experiência de pular de paraquedas no Skydive Paradise próximo a Glenorch. Só pela vista do local, que é maravilhosamente lindo, já valeria a pena. Mas ainda tem o principal que é o salto em si. Uma experiência única e, que com certeza, quem vem a Queenstown e tiver dinheiro e coragem deve experimentar.

No meu segundo fim de semana, eu fui andar a cavalo em Glenorch. Este foi um passeio um pouco entediante por três motivos: 1) O estilo de cavalgar aqui é bem diferente do que usamos no Brasil, então para um controle total do cavalo você precisa ter uma noção básica do estilo inglês de cavalgar; 2) Os cavalos fazem todos os dias o mesmo caminho, logo eles são treinados a fazer sempre a mesma coisa, seguindo a instrutora, você vai mais como passageiro do que como cavaleiro; 3) Eu não sou um grande fã de andar a cavalo e o passeio dura mais de 2 horas. Pontos positivos: você passa por lugares lindos, paisagens exuberantes e conhece os locais onde foram filmadas cenas do filme O Senhor dos Anéis. Passeio recomendado para quem gosta de andar a cavalo e tem uma noção, mesmo que básica, do estilo inglês de cavalgar.

No meu terceiro fim de semana, eu fui saltar de bungee jump em Nevis, o maior Bungy da N.Z. Uma experiência fantástica também!!! Adrenalina a mil!!!

O povo Kiwi é bastante hospitaleiro, educado, paciente com nós estrangeiros que estamos a turismo ou aprendendo inglês, a cidade é linda, limpa, os serviços funcionam e você não precisa ficar preocupado com violência. Infelizmente, bem diferente do Brasil.

Minha única reclamação à respeita daqui é que eu só vou poder ficar um mês. Com certeza, se eu pudesse, ficaria por mais tempo. Mas as minhas responsabilidades no Brasil me impedem.”


Comments

Uma resposta para “#experiência: Emerson Lopes Ferreira, Queenstown, NZ”

  1. Avatar de Danilo Ferreira
    Danilo Ferreira

    Cara gostaria de saber valores, você pode dizer mais ou menos quanto gastou nesses 30 dias lá?
    Quero fazer o bung jump e skidive, e os outros 2 fds passar em auckland curtir a capital, seria possivel me dar uma noção do “se tiver dinheiro” que se refere no texto?

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!