statue of liberty new york

Estados Unidos deve receber mais estudantes

Estudantes internacionais estão mais abertos a mudar de destino após recentes mudanças nas políticas governamentais, com o Reino Unido sendo o mais afetado e os Estados Unidos parecendo se beneficiar, de acordo com uma pesquisa estudantil conduzida pelo grupo global de educação superior IDP Education. A IDP Education realizou a pesquisa “A Voz do Estudante Internacional” em janeiro, coletando as opiniões de mais de 2.500 estudantes em 67 países.

O grupo afirmou que recentes mudanças nas políticas em três dos principais destinos – Austrália, Canadá e Reino Unido – impactaram em sua atratividade, com quase um terço (30 por cento) dos estudantes reconsiderando sua opção de estudo preferida, e mais 16 por cento incertos. A IDP disse que 44 por cento dos estudantes prospectivos afirmaram que as mudanças terão um impacto “muito alto” ou “alto” em seus planos.

Mudanças nas políticas:

Em dezembro, o governo australiano divulgou sua Estratégia de Migração, com requisitos mais rigorosos de língua inglesa, uma redução nos direitos de trabalho pós-estudo e planos para um novo Teste de Estudante Genuíno. Interessados recentemente relataram um aumento nas recusas de visto.

Desde o início deste mês, os estudantes de mestrado não podem mais trazer dependentes para o Reino Unido, e o Secretário do Interior também ordenou uma revisão da Rota de Graduação dos direitos de trabalho pós-estudo. O Reino Unido também aumentou as taxas de visto de estudante e a Taxa de Saúde de Imigração.

O Reino Unido foi o mais afetado, de acordo com a pesquisa da IDP com os alunos. Enquanto isso, o Canadá anunciou recentemente um limite para os vistos de estudo nos próximos dois anos, o que afetará os estudos pós-secundários abaixo do nível de mestrado. Também anunciou planos para restringir os dependentes abaixo do nível de mestrado, e a partir de setembro os alunos de faculdades públicas e privadas não serão mais elegíveis para o Permissão de Trabalho Pós-Graduação. Isso seguiu um aumento na evidência financeira para um visto de estudo.

Resultados da pesquisa:

O Reino Unido parece ter sido o mais impactado de acordo com as descobertas da IDP, com 49 por cento da coorte de alunos prospectivos reconsiderando sua seleção anterior daquele país como destino preferido, em comparação com 47 por cento para a Austrália e 43 por cento para o Canadá.

A conscientização das mudanças foi maior para a Austrália, com 89 por cento dos alunos prospectivos e aplicados conhecendo as atualizações recentes das políticas.

Estados Unidos se beneficia

A IDP afirmou que entre os alunos que estão reconsiderando onde estudar, os EUA – que tiveram um ambiente de política relativamente estável para estudantes internacionais nos últimos anos – são agora o destino mais atrativo.

“No último ano, Austrália, Canadá e Reino Unido estiveram em destaque em relação às suas mudanças de política e ao impacto que essas mudanças teriam nos estudantes internacionais, e os EUA se beneficiaram à medida que os estudantes começam a procurar opções de estudo alternativas”, disse Simon Emmett, CEO da IDP Connect.

“Esta última pesquisa de pulso destaca que os estudantes internacionais estão altamente atentos às discussões em curso sobre mudanças de política, e que isso está impactando a posição dos principais destinos de estudo globais em um momento em que a competição entre países de destino está em alta.”

Ele disse que os estudantes internacionais estavam buscando estabilidade ao considerar oportunidades de estudo no exterior.

“Para um estudante internacional, escolher estudar no exterior é uma das decisões mais importantes de suas vidas e eles desejam certeza ao tomar essas decisões.

“Nossa pesquisa mais recente identificou que mudanças de políticas, regulamentos e restrições estão impactando a dinâmica do movimento estudantil, com os alunos abertos a mudar sua localização de estudo preferida. À medida que destinos-chave aplicam medidas mais restritivas e barreiras de entrada para os alunos, as escolhas de destino de estudo mudarão, apresentando uma oportunidade para outros destinos.”

Os EUA podem se beneficiar da mudança de alunos, indicou a pesquisa. Tennealle O’Shannessy, CEO e Diretora Administrativa da IDP Education, disse que essa pesquisa destaca a importância de equipar os alunos com informações sobre mudanças de política.

“Os alunos devem estar armados com todas as informações necessárias para tomar uma decisão educada sobre onde estão escolhendo estudar para garantir que tenham todas as oportunidades de sucesso enquanto vivem e estudam no exterior. A IDP continuará trabalhando com os alunos enquanto embarcam em sua jornada de educação internacional para garantir que entendam os possíveis impactos das mudanças de política em seu destino de estudo desejado e possam fazer as escolhas certas.”


Comments

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!