#depoimento: Daiane Ramos Teixeira, Halifax, CN

Uma ótima (e pouco explorada) cidade para fazer intercâmbio no Canadá é Halifax. Localizada no estado da Nova Scotia, a Halifax é conhecida por ser uma cidade muito querida pelos próprios canadenses, além de ser um importante pólo estudantil do país. E foi lá que a Daiane Ramos Teixeira, de São Paulo, decidiu estudar inglês. fez 4 semanas de curso na CLLC e ganhou 1 semana free pra estudar na unidade de Toronto. Confira o que ela tem a falar da sua experiência.

 

“Eu realmente amei minha experiência de intercâmbio.

Começando pela escolha da escola, foi a que me apresentou o melhor custo x benefício.

Estudei em uma cidade pequena do Canadá, Halifax. Escolhi esta cidade, pois como ia passar só um mês, não queria contato com brasileiros. Dito e feito: não encontrei nenhum brasileiro lá. A cidade é pequena, mas têm vários parques e pequenas praias para conhecer. Belas paisagens. Há algumas baladas (quase parecidas com as do Brasil) e muitos botequinhos para aproveitar o tempo com os amigos.

Depois fui 1 semana para Toronto, lá conheci alguns pontos turisticos. Com certeza eu voltaria lá para visitar meus amigos canadenses e estrangeiros.

Gostaria de agradecer o empenho da Canadá Brasil, em especial da minha consultora (Gabriela) em realizar um dos meus sonhos.

Obrigada por todo o apoio e respostas rápidas das mais de 1 bilhão de dúvidas que eu tinha.

Obrigada por ter se preocupado comigo enquanto eu estava viajando, me mandando email e conversando comigo no skype.

Obrigada por tudo, a experiência foi ótima!”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!