Nova Zelândia: Auckland x Queenstown

São tantos questionamentos envolvidos na decisão de um intercâmbio que é comum ficarmos em dúvida sobre qual destino escolher, qual cidade combina mais com o nosso perfil e com o que estamos buscando. Pensando nisso, reunimos nesse post algumas dicas e informações sobre os dois destinos mais procurados e que deixam os futuros intercambistas em dúvida quando o assunto é estudar na Nova Zelândia.

Auckland

Auckland é a maior e principal cidade da Nova Zelândia. O destino abriga ⅓ da população do país e é o preferido por estudantes brasileiros que buscam a Terra dos Kiwis (como o país é conhecido) com o objetivo de aprender inglês, fazer cursos técnicos ou estudar em universidades.

O destino é considerado a 8ª melhor cidade do mundo para se viver. São 28 praias e algumas ficam a apenas 10 minutos do centro da cidade. Auckland oferece uma boa variedade de pubs, festas e outras opções de lazer.

Outro dado interessante é que existem 50 vulcões na região de Auckland e o mais famoso, o Rangitoto, é uma ilha na qual pode-se visitar de ferry a partir do centro da cidade.

Auckland

Passeios bacanas partindo de Auckland: Piha, Waiheke Island, Snowplanet, tour pelos vinhedos, Mount Maunganui, Bay of Plenty, entre outros.

Confira alguns pacotes em Auckland: 

Curso noturno de Inglês

4 semanas de curso de Inglês

Estude e trabalhe em Auckland

 

Queenstown

Queenstown é uma pequena cidade localizada na Ilha Sul, às margens de um lago cristalino e cercada por montanhas. A sua área central cobre menos de 2km² e o destino possui cerca de 20 mil habitantes – número que quase dobra durante a alta temporada, quando é invadida por muitos turistas.

Mesmo pequena, Queenstown é badalada e conta com boas opções de restaurantes. É conhecida como a Capital dos Esportes Radicais e bastante procurada para a prática de ski, snowboard, skydive, paragliding, rafting, bungy jump (esporte criado nesse mesmo destino). Além disso, também é possível fazer passeios de barco pelo lago, parando numa típica fazenda de ovelhas.

Queenstown

Passeios bacanas partindo de Queenstown: Lagos Wanaka e Hawea, Mount Aspiring, passeios de jetboat, esportes de aventura, ver pinguins em Oamaru Harbour, esquiar em Coronet Peak e Remarkable’s, entre outros.

Confira alguns pacotes em Queenstown:

Estude e trabalhe em Queenstown

14 semanas de inglês

4 semanas de inglês

 

Esse conteúdo faz parte do post especial “Qual Cidade é a Sua Cara?” Pra ler mais sobre outros países e opções de destinos é só clicar AQUI.

Caso você queira saber mais sobre Auckland, Queenstown ou outras cidades da Nova Zelândia, entre em contato com a Nova Zelandia Brasil e dê o primeiro passo para o seu intercâmbio.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!