Como arrumar trabalho na Australia?

Depoimento da Raquel Novello: DICA PARA QUEM TÁ PROCURANDO EMPREGO)

Gente, trabalho em restaurante e tenho visto muuuita gente entregar currículo por esses dias (e muitos deles sendo jogados automaticamente no lixo também).. E ultimamente tenho notado muitos brasileiros indo procurar… Com certeza muitos de vocês que acabaram de chegar estão desesperados por um trabalho e parabenizo a cada um que está metendo as caras mesmo sem ter o inglês perfeito, sem ter experiência ou o que seja..

Mas devo dizer que muitos estão pecando na hora de falar com o manager…
Não vou mentir, se você não tiver experiência (pelo menos em hospitality) suas chances diminuem bastante. Mas tem tanto currículo chegando todo dia, que o que de fato pode fazer com que o SEU esteja no topo de todos seja a sua atitude.

Pelo amor de Deusss não cheguem dizendo “I am looking for a job, may I give you my resume?” e vão embora..
PROCUREM pelo manager, e de preferencia em horarios mais quiet… Geralmente no meio das tardes… SE APRESENTEM, tenham atitude, falem sobre vocês… Sempre jogando a real.. Se não tiverem experiência sejam sinceros porém digam que querem muito e estão dispostos a aprender, ofereçam um trial de graça que seja, mostrem vontade… Porque isso está faltando muito… Vagas sempre têm… Agora talvez menos por ser quiet season mas no meu trabalho por ex ele está sempre precisando!!!

Experiência é importante mas o mais importante é o manager gostar de você… Porque já trabalhei com mta gente que tinha experiência mas não serviu para o restaurante simplesmente por falta de vontade ou até mesmo por falta de senso comum. Acho que isso mta gente aqui deve ter né??
Outra coisa importante é a maneira que você se veste… Tem gente que vai de chinelo e shorts… Pelo menos uma calça e um sapato fechado, né? Eles querem profissionalismo e gente disposta a trabalhar…
Sei que isso já foi falado aqui várias vezes mas me aperta o coração ver curriculos jogados no lixo por algo que pode ser mudado ou melhorado…

E claro… Positividade sempre! Tem trabalho pra td mundo nessa Gold!!! É só ir atrás e ter vontade

Depoimento da Raquel Novello: DICA PARA QUEM TÁ PROCURANDO EMPREGO)Gente, trabalho em restaurante e tenho visto muuuita…

Posted by Ana Clau Otto on Wednesday, 1 April 2015

8 comentários sobre “Como arrumar trabalho na Australia?”

  1. Olá meu inglês ele é bem fraco. Consigo me comunicar e entender bastante. Mas não me sinto preparado para atender os Aussies, principalmente pelo raiva q eles têm de gringos kkkkk. Acha que posso correr atrás de emprego com o inglês mais ou menos ?

  2. Objetivo, porém importantíssimo. Mas o que mais me agradou é ver a preocupação sincera dela em querer ajudar. Fico feliz em ver que ainda existem pessoas que pensam além umbigo. Obrigado por partilhar. Parabéns pela parte humana.

  3. Oi Raquel, estou querendo ir pra Gold por volta de Abril mas muitos dizem que não é a melhor época por ser baixa temporada, e ser mais dificil de arrumar emprego. Eu sou publicitária (30 anos) mas não tenho tempo ruim, quero trabalhar e me divertir por ai. Meu inglês aqui no Brasil é avançado, mas acredito que qdo chegar ai vou achar ele mais básico kkkk.

    O que acha do período? Muito risco para conseguir emprego?

    Bjos,
    Paula.

  4. Pingback: Empregos na Austrália – Blog Leonardo Ahmed

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!