A viagem dos sonhos

O depoimento que a nossa student adviser Priscila Schnorr recebeu do Paulo Renê, que foi até Brisbane ver o filho, após 3 anos, é muito legal. Confira abaixo:

Melhor do que realizar o sonho de INTERCÂMBIO pela primeira vez de um estudante é proporcionar aos pais uma visita lá onde seus filhos estão morando, depois de tempos sem vê-los.

Tive a oportunidade de conhecer esse pai apaixonado pelo filho, que não o via há 3 anos e levá-lo ao seu encontro! A emoção era visível no brilho dos olhos dele, desde a primeira conversa esclarecendo como a visita seria fácil e agradável,  mesmo com o cansaço de uma viagem tão longa como a de ida até o outro lado do mundo, na Austrália!

A Viagem dos Sonhos – Paulo Renê!

A viagem para visitar o meu filho que esta na Austrália há três anos foi fantástica!

No 1º dia, embarquei em Porto Alegre para São Paulo pela TAM para fazer conexão pela Emirates com escala em Dubai. Um pouco de ansiedade, mas muita adrenalina pela 1º viagem intercontinental. O avião era gigantesco, um A777-300 com quatro compartimento e dois corredores em cada. O voo sobre o Atlântico quase não teve turbulência, pois o avião estava a mais de 10,000 metros de altitude. Sobrevoou a África (Nigéria, Camarões, Chade e Sudão) atravessou o Mar Vermelho entrou em território saudita. Passou pelo Mar da Arábia, Golfo Pérsico, Catar, Bahrein e finalmente Emirados Árabes (Dubai). As cidades árabes são belíssima principalmente Riad. Sobre território Saudita vi um Caça perto do avião, fiquei com receio, mas perguntei e me disseram que é normal. Falavam 14 idiomas no avião, até Croata!

O Aeroporto de Dubai é uma ‘cidade’ de tão grande, tinham muitos brasileiros até uma delegação de Polo Aquático, mas eles iam jogar em Perth (oeste Australiano) eu ia para o leste Sydney e Brisbane. O fuso de Dubai para Brasília é de 6 horas. Embarquei às 01:30 da manhã para Sydney: mais 14 horas de voo…

Na chegada o avião sobrevoou a cidade por 45 minutos, acho que era pelo tráfego aéreo intenso, finalmente aterrissou as 22:00. O serviço da Emirates é dez; atenua eventuais percalços, é comida e bebida o tempo inteiro, êêê coisa boa.(Salmão, cordeiro, vinho francês etc)

Em Sidney peguei um taxi, eu tinha o endereço de um casal de amigos brasileiros (o taxista indiano para variar, tem muitos por lá) passei a noite em Sydney, cedinho meu amigo me levou ao aeroporto para pegar um avião de Virgin Blue Australiana para Brisbane. Saí as 7 da manhã e cheguei as 07:15, pois tinha fuso horário de 1 hora. Minha emoção era grande, estava do outro lado do mundo e ia ver meu filho depois de três anos.

Fiquei 10 dias na Austrália. É um belíssimo país, arquitetura 10, transporte público 10, segurança, beleza, praias lindas, povo feliz e trens, muitos trens (eu adoro trem). A Fauna é única. Cangurus, coalas etc., fui visitar um santuário de animais (zoo). Foi tudo inesquecível.

Na volta ainda tive uma escala em Cingapura e fiquei um dia em Dubai. Tive pouco tempo por lá, porém já valeu porque a cidade é um deslumbre. Ah! E mesmo em apenas 10 dias, já estava arriscando umas palavras em inglês.

Trouxe na bagagem alguns cangurus, coalas e camelos (de pelúcia é claro).

 Foi uma viagem dos sonhos, até a próxima!

1 comentário sobre “A viagem dos sonhos”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!