10 programas para fazer em Quebec City no outono

Um dos mais famosos blogs de Montreal, o MTL Blog, publicou uma reportagem com ótimas dicas do que fazer em Quebec no outono.

Confira abaixo uma lista de 10 atividades divertidas que você pode fazer a partir de agora até o final de outubro.

1 – Colheita de maçã

Nada melhor do que comer uma fruta fresquinha direto do pé, não é verdade? Os meses de setembro e outubro são ideais para a colheita de maçã pois é quando as frutas estão no auge! Além disso, é o cenário perfeito para tirar lindas fotos para o Instagram! Saiba mais aqui ou aqui.

Fonte: instagram.com/pauseposequebec/

2 – Ghost Walking Tour

Você gosta de histórias de terror? Então faça um passeio noturno pela Velha Quebec e aprenda tudo sobre os crimes, encarceramentos e até enforcamentos que ocorreram séculos atrás no auge da Nova França. Descubra os segredos ocultos de todos esses terríveis crimes contados pelos próprios fantasmas. Preços de ingressos: Adultos: $20CAD; Estudantes (10 a 17 anos): $17CAD. Mais informações aqui. 

Fonte: instagram.com/rachelphoto480/

3 – Visite o German Christmas Market

O Mercado de Natal Alemão é um lugar mágico que ganha vida no coração da velha Quebec poucas semanas antes do Natal. É uma ótima atividade para o final do outono! O mercado possui festivais de inverno europeus com muitas guloseimas alemãs, coral e espetáculos ao ar livre. É também o local perfeito para algumas compras de fim de ano! Saiba mais aqui.

Fonte: quebecregion.com/en/

4 – Desfrute as vistas panorâmicas da Citadelle

A Citadelle fica no topo da cidade de Quebec, é a instalação militar ativa mais antiga do Canadá e a residência oficial do Governador Geral. É considerada patrimônio histórico do Canadá e da UNESCO. Você pode subir até o topo para desfrutar das deslumbrantes vistas, conhecer os detalhes da construção histórica e ainda assistir a troca da guarda, uma das atrações mais legais da Citadelle. Mais informações aqui.

Fonte: facebook.com/CitadelleQuebec/

5 – Explorar a Île d’Orléans

A Île d’Orléans está localizada no rio Saint Lawrence, a nordesde da cidade de Quebec. É uma excelente opção de passeio para apreciar uma bela paisagem, a gastronomia típica de interior, vinícolas e comprar souvenirs e itens coloniais de produção local. Informações aqui.

Fonte: facebook.com/tourismeiledorleans/

6 –  Walking Lantern Tour

Mais uma excursão fantasma. Só que desta vez conduzida por guias com lanternas que levam os visitantes pelas ruas da velha Quebec para um mergulho num passado sombrio. Durante os 90 minutos de passeio a pé você ouvirá as histórias assustadoras de 400 anos de assassinatos, execuções e fantasmas. Uma experiência única e arrepios garantidos! Preços de ingressos: Adultos: $22CAD; Estudantes: $19CAD. Saiba mais aqui.

Fonte: instagram.com/lilmaterranova/

7 – Colheita de Abóbora

Uma das atividades mais legais que você pode fazer no outono canadense é um passeio às fazendas de abóboras (Pumpkin Farms). Aproveite o clima e as belas paisagens enquanto escolhe sua própria abóbora em qualquer um desses campos: Domaine Orleans, Ferme Bedard e Blouin e Ferme Guillaume Letourneau.

Fonte: instagram.com/julie_bou76/

8 – Visite Choco-Musée Érico

Saboreie um delicioso chocolate na Érico Chocolaterie Pâtisserie, uma loja de chocolates criativos e um pequeno museu. Lá você vai encontrar uma seleção artesanal de barras, brownies, cupcakes, chocolates quentes e muito mais. Além disso, poderá aprender sobre a história do chocolate e conhecer as técnicas de produção. 

Fonte: quebecregion.com/en/

9 – Visite o  Chateau Frontenac à noite

Aprecie a vista noturna do Chateau Frontenac, umas das atrações mais famosas da cidade de Quebec. O hotel maravilhosamente iluminado junto com a paisagem linda do outono formam a o cenário perfeito!

Fonte: instagram.com/buino_romain/

10 – Caminhada no Parque Nacional Jacques-Cartier 

A 30 minutos da cidade de Quebec, o Parque Nacional Jacques-Cartier é o lar de um dos mais belos vales glaciais de Quebec, o espetacular Vale Jacques-Cartier. Caminhe pela montanha, pratique canoagem ou caiaque. O parque é aberto o ano todo e custa apenas $8,50CAD para explorar esse local deslumbrante. Mais informações aqui.

Fonte: instagram.com/keithrobitaille/

Ficou interessado? Clique aqui e confira nossos pacotes de intercâmbio no Canadá!

O que achou? Deixe seu comentário.