Visa Waiver já!

Olha que notícia boa :

Campanha para acabar com a exigência de visto americano para brasileiros está cada vez mais forte.

Uma campanha liderada por Marcos Ferraz, diretor da Monark Turismo ganhou força na 43a edição do evento Pow Wow, em San Francisco (EUA), que reuniu profissionais do turismo de mais de 70 países.

No primeiro dia do encontro, Ferraz, integrantes da delegação brasileira e muitos profissionais norte-americanos estampavam botons com a mensagem “Visa waiver now” (Isenção de visto agora).

A intenção da campanha é mobilizar autoridades políticas brasileiras para que o País possa integrar o seleto grupo Visa Waiver, programa dos EUA que contempla atualmente apenas 36 países.

Outra personalidade do turismo norte-americano, Stephen Joyce, diretor da U.S. Travel Association e presidente da rede de hotéis Choice, disse no evento que há diversos congressistas do país pressionando para a remoção do visto de entrada nos EUA para brasileiros.

Como acordos assim são baseados em reciprocidade, os norte-americanos também seriam dispensados de visto para visitar o Brasil, aumentando o número de visitantes internacionais, que atualmente gira em torno de pouco mais de 5 milhões de pessoas e cuja estatística oficial divulgada pela Embratur/Ministério do Turismo inclui visitantes que atravessam a fronteira e retornam.

Estamos perto dessa realização !