Uma experiência Maori

Um das recompensas de morar no exterior é pode vivenciar outras culturas, certo? Agora, imagine passar três horas e meia conhecendo uma tribo Maori? Pois essa é a proposta do “Tamaki Maori Village”.

Tamaki Hongi New RGB

A atividade é dividida em sete partes, com destaque para a chegada à vila, onde os artistas fazem uma performance do Powhiri, uma cerimônia formal de boas-vindas. Outro grande momento da noite é a parte gastronômica, quando os turistas ajudam a preparar o hangi. O hangi é o antigo método de cozimento Maori,  feito em um buraco no chão e coberto com terra.

hangi_irons

Apesar do preço não ser dos mais baratos (NZ$ 110,00 por adulto, NZ$ 82,00 para estudantes com documento) vivenciar uma cultura tão exótica quanto a Maori não tem preço. Afinal, quando teríamos essa oportunidade, estando no Brasil?

A “Tamaki Maori Village” fica na cidade de Rotorua, apenas uma hora de Tauranga e a duas horas e meia de Auckland. No valor da entrada já está incluso o transporte da vila para a cidade de Rotorua.

tamaki-maori-village-rotorua-

Se você estiver na Nova Zelândia, faça um favor a si mesmo e não deixe de conhecer a belíssima cultura Maori.

Neste link, você pode ler o cronograma das atividades na vila (em português):  http://tamakimaorivillage.co.nz/PicsHotel/TamakiRotorua/Brochure/Translations/Portugal.pdf

O site da vila é: http://www.maoriculture.co.nz/rotoruawelcome

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!