Trabalhando em uma fazenda na Austrália

Em uma viagem de intercâmbio, é sempre comum a preocupação de onde e com o que o intercambista vai trabalhar. Por ser algo temporário, muitos acabam investindo em áreas que dificilmente trabalhariam no Brasil, como, por exemplo, a agricultura. Nosso student adviser Conrado Menezes dá a dica:

“Uma das grandes qualidades da Austrália é a grande quantidade de empregos que existem disponíveis. Os estudantes internacionais normalmente acabam trabalhando em restaurantes, hotéis e no ramo da construção civil. Mas, teoricamente, podem trabalhar em qualquer área. Quem fala melhor o idioma sai na frente e encontra empregos de melhor qualidade, como em lojas de vendas ou escritórios. Mas isso não significa que quem ainda está desenvolvendo o idioma não possa fazer um bom “pé de meia” em trabalhos mais físicos – árduos, mesmo.

Uma opção comum para quem está em Queensland (Bundaberg City) ou Western Australia (arredores de Perth), por exemplo, é trabalhar em pequenas fazendas, colhendo legumes, especialmente. Essa opção de trabalho, além de oferecer um contato com o interior da Austrália, dá um ótimo retorno financeiro, principalmente pelo alto salário mínimo, de AUD 15,96.

Não é incomum também, ao trabalhar nessa área, se deparar com cangurus pelo campo. Essa é uma visita inesperada e amável para aqueles encontram trabalhando durante e hora e apreciam uma divertida – e distração.”

12 comentários sobre “Trabalhando em uma fazenda na Austrália”

  1. e qual agencia devo procurar para fazer um intercambio na Australia em uma fazenda, ou consegue se ir entrando em contato direto com a fazenda

  2. Olha estou trabalhando em uma fazenda aqui na australia com bananas e estao precisando de pessoal entra em contato com a caep intercambio

    1. Olá Anderson,

      Meu marido e eu, gostaríamos de trabalhar com fazendas criadoras de cavalos ou gado, como seria para conseguirmos algo assim?

    2. Como faço para conseguir trabalho para mim é minha esposa na australia em fazenda etc. Estamos disposto a trabalhar não importa em qual área

  3. Gostaria de saber sobre alguma empresa de intercâmbio em fazenda na Austrália, tenho experiência em fazenda com gado cavalo e trator, sou formado em medicina veterinária.

  4. Olá!
    tenho fluência em inglês, falado e escrito, dirijo caminhões e tratores, minha carta é cat. AE e desejo trabalhar na área agrícola, numa fazenda. Podem ajudar? Onde consigo informação? Obrigado.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!