Para entrar no Canadá, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira necessitam de visto.
Como funciona a solicitação de vistos
Aplicar o visto para o Canadá é um dos primeiros passos para a realização do intercâmbio do sonhos! Para facilitar o processo e torná-lo ainda mais seguro, os consultores da Canada Brasil irão orientá-lo do início ao fim, desde a documentação necessária até a aplicação do visto – tudo isso dentro da agência.
Tipos de visto para estudantes
Se a sua intenção é estudar no Canadá, você deverá solicitar um dos dois tipos de vistos:
Visto de Turista – Indicado para qualquer tipo de curso ou programa de estudos com duração de até 6 meses.
Importante: o visto de turista não permite que você trabalhe legalmente no país.
Visto de Estudante – Indicado para quem deseja estudar no Canadá por mais de 6 meses. Existem casos que, para adquirir o visto de estudante, será necessário passar por exames médicos e consultar um médico indicado pelo próprio consulado do Canadá.
Importante: dependendo do curso escolhido, como é o caso de alguns colleges que oferecem cursos profissionalizantes, o estudante terá a permissão para trabalhar no país. Para saber mais sobre como trabalhar no Canadá clique AQUI.
Viajou para o Canadá ou EUA nos últimos 10 anos?
A partir de abril 2014, qualquer requerente que já tenha viajado para o Canadá e/ou Estados Unidos nos últimos 10 anos e tenha como comprovar isso (exemplo: visto estampado no passaporte e carimbo de entrada no país), não precisará enviar qualquer documentação financeira na solicitação de visto de turista para cursos de até 12 semanas. Para o visto de estudante as exigências continuam as mesmas.
Confira alguns pacotes de intercâmbio no Canadá
8 semanas de Inglês em Calgary
Estude e trabalhe em Vancouver
Para saber mais informações sobre o visto e a documentação necessária, acesse o nosso SITE ou entre em contato com a Canada Brasil!
Dúvidas sobre como tirar o seu passaporte? Clique AQUI e saiba mais.
Esse texto faz parte do post “Tipos de visto para o seu intercâmbio”. Para ler sobre os tipos de visto dos outros destinos clique AQUI.
*Esse texto foi escrito de acordo com regras válidas em julho de 2016 e está sujeito a alterações.
Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!