#dicaslocais: Temporada de hóquei

Uma ótima pedida para esse inverno no Canadá é assistir a um jogo de hóquei. (outras sugestões são: patinar no gelo, esquiar e tomar um bom chocolate quente).

ImageCache

Criado no século 19 pelos próprios canadenses, o hóquei é paixão nacional. Como no Brasil com o futebol, o hóquei atrai milhares de torcedores, e as crianças aprendem este esporte desde cedo. O Canadá é o maior vencedor de competições internacionais de hóquei no gelo do mundo – como o Campeonato Mundial e nos Jogos Olímpicos.

NHL LAK vs NYR

Basicamente, o hóquei no gelo (também existe o hóquei na grama) é um esporte jogado entre duas equipes de seis jogadores. Os jogadores patinam no gelo e usam sticks (tacos) para movimentar o puck (disco de ferro). O objetivo do jogo é o mesmo do futebol: Marcar gols. O hóquei no gelo é um dos jogos mais rápidos do mundo – tanto pelo movimento constante e rápido dos jogadores quanto pela velocidade das tacadas. Um fato curioso no hóquei é que brigas são permitidas. Apesar de sofrerem muitas críticas, muitos jogadores e pessoas ligadas ao esporte consideram as brigas “essenciais” para o hóquei.

fight.hockey

Os TOP 5 times do Canadá são:

Toronto Maple Leafs

Vancouver Canucks

Calgary Flames

Edmonton Oilers

Ottawa Nordiques

3 comentários sobre “#dicaslocais: Temporada de hóquei”

    1. Oi Samara,

      A temporada regular vai até a última semana de abril. Mas em maio começam os playoffs. Então sugiro que comece a torcer para o Toronto se classificar para as fases seguintes. 🙂

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!