#experiência – Rute Alves da Silva, Vancouver, CA

A Rute Alves da Silva passou um mês em Vancouver, onde estudou na VEC. Ela nos conta um pouco de como era seu cotidiano, além de algumas de sua impressões sobre a cidade.

Foto Rute

“Cursei 4 semanas na VEC entre novembro e dezembro/12 e escolhi a escola por suas instalações: muitas salas de aula, refeitório, lanchonete, caixa eletrônico, agência de turismo, laboratórios, wi-fi, atividades extras curriculares, por ter funcionários brasileiros e pela oportunidade de cursar conversação e gramática em níveis diferentes. No primeiro dia de aula, foi dado todas as instruções em português sobre a escola e a cidade. Desta forma não fica nenhuma dúvida.

Gostei bastante da escola. Funcionários atenciosos, material didático prático, professores compromissados e ótimas instalações. No final de todos os dias, tem passeio a algum ponto turístico ou atividade extracurricular sempre acompanhado por um funcionário da escola.

Minha acomodação foi em casa de família. Minha hostmother era uma filipina muito simpática e atenciosa. Ela procurava fazer comida que agradava a todos, tinha fartura e diversidade, além de qualidade. Havia alunos de outras escolas: chinesas, coreanos e espanhóis. Meu quarto era single, além da cama macia, tinha guarda-roupa, criado mudo, escrivaninha. Na hora do jantar, sempre falávamos sobre nossos países e claro, sobre a comida que estávamos comendo.

O frio da época foi suportável, chovia quase todos os dias, o que atrapalhava um pouco os passeios, mas procurei fazer mesmo assim, pois um mês é pouco para passear somente nos finais de semana.  O transporte publico é fácil, seguro e pontual, me senti segura andando pela cidade.

Nos finais de semana, viajava com a agência de turismo Discovery Canada Tours, conhecia pessoas de outras escolas e fiz bons amigos. O ideal é levantar informações sobre os lugares e atrações, quando chegar lá você já vai saber do que se trata, pois são muitas opções.

Tive que resolver a viagem em duas semanas, solicitar informações, juntar documentos e pagar as despesas do curso. A Canadá Brasil foi excelente no atendimento: agilidade, transparência, competência e simpatia. Embarquei sem nenhuma duvida e, ainda por cima, tive acompanhamento durante e posterior ao meu curso.”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!