ROYAL ONTARIO MUSEUM – A parada certa pra quem gosta de museu!!

Quem está em Toronto, e quer saber um pouco mais da história do mundo, a dica  é conhecer um lugar maravilhoso com toques especiais na sua arquitetura: o famoso Royal Ontario Museum (ROM) em Toronto.

Fundado em 1914, o ROM é parada obrigatória para quem vai a Toronto. Nas quartas feiras, após as 15:00h a entrada é FREE. Com uma diversidade enorme em sua coleção é excelente para todas as idades, com certeza as crianças ficarão encantadas com os esqueletos de dinossauros, espécies do mar e pedras.

Um dos charmes do ROM está na sua arquitetura, que combina o moderno e o clássico de forma muito ousada. Além disso, o espaço é uma das marcas e pontos turísticos da cidade, abrigando exposições fantásticas o ano todo. Atualmente, um dos destaques do museu é a obra “Gênesis”, do renomado fotojornalista brasileiro Sebastião Salgado. A exposição é o resultado de uma expedição durante oito anos por 32 diferentes locações ao redor do mundo. E dia 22 de junho começa a exibição “Mesopotâmia”, com artefatos dos sumérios, assírios e babilônicos, vindos diretamente do British Museum, em Londres.

Quem gosta de dançar também pode curtir o ROM- Friday Night Live, quando o museu vira discoteca. Esta experiência incrível ocorre todas as sextas-feiras até dia 21 de junho das 19h às 23h.

O ROM funciona todos os dias, de segunda a quinta das 10h às 17h30, as sextas-feiras das 10h às 18h30. De sábado e domingo das 10h às 17h30.

Os ingressos custam CAD 16 para adultos, estudantes e idosos CAD 14,50.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!