Se alguma vez você já morou no exterior, com certeza você já passou por alguma dessas mudanças. Caso ainda não, o que está esperando para fazer intercâmbio e se sentir assim também? Confira quatro lições que você aprende durante o intercâmbio
– Adrenalina se torna parte da sua vida;
A partir do momento que você decide estudar no exterior, sua vida vira um grande mix de emoções: Aprender a improvisar e trabalhar com o inesperado são alguns dos sentimentos que você aprende a aperfeiçoar. Mesmo por um período, a palavra “rotina” some de seu vocabulário. Novos lugares, novos hábitos, novos desafios, novas pessoas. Começar tudo do zero pode assustar você, mas é estranhamente viciante.
– Você aprende a dizer adeus;
Você logo percebe que, assim como o “hoje”, a maioria das pessoas e coisas na sua vida são passageiras. Você começa a aprender e aperfeiçoar o balanço entre “criar laços” e “soltar os laços”, em uma constante luta entre nostalgia e pragmatismo. Mas, no final das contas, você aprende a realmente aproveitar cada momento da sua vida, afinal, eles serão únicos.
– Tempo é medido em pequenos momentos;
Sabe quando você está andando de carro e atrás de você tudo se move lentamente, mas na frente as coisas passam a toda velocidade? Assim é a vida de um intercambista. Se, por um lado você deixa de passar muitos momentos com pessoas que você ama, sua vida no novo país acontece em altíssima velocidade. O conceito de tempo muda tanto que você aprende a curtir cada momento trivial, como uma conversa pelo skype com a sua família ou até tomar uma cerveja com seus novos amigos.
– Você está em um caminho sem volta;
Você começa a descobrir o que significa abandonar o conforto da sua cada e começar do zero. Ao mesmo tempo, aprende a se maravilhar e descobrir como é incrível se deslumbrar com o novo diariamente. E como o mundo é bem grande, há muito o que ser explorado. Você não irá cansar nem se arrepender ;).
Texto inspirado em http://masedimburgo.com/2014/06/04/17-things-change-forever-live-abroad/
Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!