Programa imperdível em San Francisco: Alcatraz

Este é um passeio  que combina beleza natural e história, parada obrigatória para quem está em San Francisco!

Usada a principio como base militar, a ilha que fica a aproximadamente 2 km da baía de San Francisco,  tornou-se prisão de segurança máxima onde estiveram os maiores criminosos americanos, como Al Capone, e ainda foi mais tarde ocupada por nativos norte americanos.

A ilha ainda preserva vestígios de todas essas fases, mas o que realmente chama a atenção são as celas e outros ambientes da prisão.

Durante o passeio, um aparelho de áudio individual guia o visitante pela ilha, enquanto conta a história desde a ocupação pelos militares, passando pelos episódios de brigas e tentativas de fuga da prisão, até a invasão pelos indígenas. No áudio há relatos de ex-detentos e familiares, o que torna tudo ainda mais realista.

Algumas das celas são abertas ao público, dá para entrar e até mesmo tirar fotos! Outras contam com objetos pessoais dos presos, além de pinturas e outras “obras de arte” feitas por eles.

Logo na entrada do presídio você pode ler: “Quebre as regras e você vai para a prisão, quebre as regras da prisão e você vai para Alcatraz.”

Durante o dia as barcas saem do Pier 33 no Fisherman’s Wharf a cada meia hora,  mas para os mais ousados (e corajosos!) existem tours especiais no período da noite.

Vale a pena comprar o ingresso com antecedência pela internet: http://www.alcatrazcruises.com/

1 comentário sobre “Programa imperdível em San Francisco: Alcatraz”

  1. Eu fui e me senti dentro do filme! Outra coisa legal é que o barco sai do pier do Fishermans Wharf, um baita “point” turístico que qualquer city portuária deveria copiar!

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!