Primeiras impressões sobre Los Angeles

Essa é a primeira vez que vou escrever aqui no blog, então nada melhor do que começar falando sobre as minhas primeiras impressões sobre Los Angeles.

Cheguei aqui praticamente sem saber me comunicar em inglês. Para muitos isso seria uma barreira. Para mim uma motivação. Esse sempre foi o principal objetivo em fazer um intercâmbio, aprender esse idioma que é tão importante para nossa formação profissional.Visual do pôr do sol em Venice Beach/CA

Tudo bem que o meu principal objetivo era aprender o inglês, mas tentei escolher a cidade com a qual eu mais me identifico. E a escolha não poderia ter sido melhor. Los Angeles realmente é incrível. Não só para mim, que me formei em jornalismo, sempre gostei de esportes radicais e tenho interesse por arte (principalmente cinema e teatro), mas para pessoas com todos os tipos de gostos e interesses.

Quem nunca pensou em visitar os estúdios de Hollywood, passear em Beverly Hills, conhecer o Downtown e o Staple Center (para ver um jogo do Lakers) ou então fazer compras em Santa Monica?

A cidade é cheia de ótimas opções de lazer. Para quem gosta de balada, Hollywood é a melhor opção. Provavelmente lá estejam alguns dos melhores clubs do mundo, além de centenas de bares e pubs. Para quem gosta de uma boa culinária, os lugares mais indicados são Beverly Hills e West Hollywood (na famosa Sunset Boulevard), além de boas opções em Santa Mônica e Marina del Rey (um pouco mais em conta).

Para quem gosta de praia então, talvez seja um dos lugares com a maior diversidade. Tanto para quem quer descansar ou curtir um dia em família, quanto para quem quer correr na orla, surfar ou até andar de skate. O primeiro lugar que fui conhecer depois de deixar minhas malas em casa foi a Skate Park de Venice Beach. Na minha opinião, um dos lugares mais perfeitos para quem gosta de esportes radicais. A pista fica na areia da praia, apenas a alguns metros do mar, onde geralmente também estão alguns surfistas. Além disso, dali podemos ver o incrível visual do pôr do sol (foto acima).

Ao redor de Los Angeles ainda estão localizadas dezenas de praias como Malibu Beach, Manhattan Beach, Hermosa Beach, Long Beach, New Port Beach, Huntington Beach, além de muitas outras no caminho para São Diego, em uma distância de aproximadamente 200km.

Bruno Viana

* Bruno é Formado em Jornalismo pela PUC-RS.

3 comentários em “Primeiras impressões sobre Los Angeles”

  1. É o vô de novo. Estou aqui no Ben-Hur e peguei sem querer todas as tuas façanhas que estás aprontando por aí. Claro que concordo com isto, pois se eu estivesse por aí, faria tudo o que estás fazendo, pois é aproveitando as oportunidades que leva a melhor vida. Abraços e beijos. Vai em frente, mas te cuida.

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!