Na Austrália, quem traz os ovos de páscoa é o bilby!

O coelhinho da páscoa pode estar com seus dias contados na Austrália. Isso porque ambientalistas australianos vêm trabalhando para que um animal “nativo” assuma as funções pascais: o Bilby.

choc-bilby

O bilby é um pequeno marsupial australiano que corre sérios riscos de extinção . Estima–se que existam apenas 600 animais do tipo na natureza. Elem vivem no extremo oeste de Queensland, no Northern Territory e em regiões de Western Australia. Sua aparência é uma mistura entre de um rato e um canguru, mas em um tamanho de coelho.

Um dos principais motivos para a campanha pela substituição é que o coelho é visto como uma praga para o ecossistema australiano, contribuindo, inclusive, para o desaparecimento de muito bilbies.

STBF-EASTER-BILBY-COLOURING-ENTRY-FORMDurante a páscoa, bilbies de chocolate são comercializados em alguns pontos da Austrália, com parte do lucro sendo revertido para instituições de proteção ao pequeno animal.

A campanha, apoiada pelo governo nacional, parece estar surtindo efeito, com algumas escolas substituindo os coelhinhos pelo marsupial como símbolo da Páscoa.

Quer ver de perto? Veja os pacotes de Intercâmbio abaixo para você ir para a Austrália! 

O que achou? Deixe seu comentário.