Barack Obama toma posse pela segunda vez

Na última segunda-feira, 21, Barack Obama, o presidente mais pop da história, tomou posse para seu segundo mandato de quatro anos.

Barack Obama, Michelle Obama

A organização calcula que cerca de 700 mil pessoas foram prestigiar o democrata. O número pode ser considerado baixo comparado a 2008, quando Obama assumiu a presidência pela primeira vez e levou 1,8 milhão de pessoas às ruas de Washington. Ainda assim, supera –e muito- os 250 mil na posse de George W. Bush, seu antecessor, em 2005.

barack e michelle-obama.1

A cantora Beyoncé chamou a atenção com sua belíssima interpretação do hino americano. Mais tarde, no baile da posse, artistas como Steve Wonder e Alicia Keys embalaram os convidados. Mas o ponto alto da festa foi a tradicional dança oficial do presidente e a primeira dama, Michelle Obama, que, aliás, causou alvoroço nas redes sociais, especialmente por causa de seu belo vestido vermelho, feito pelo estilista Jason Wu.

1 comentário sobre “Barack Obama toma posse pela segunda vez”

  1. parabens a vitoria mais q merecida.e uma pena q nos brasileiros nao podemos votar para o presidentes dos estados unidos,pos eu votaria 1000 x ser fosse possivel no obama.gostaria muito ter sido caboeleitoral pro obama.amo mexer com politicas.felicidades pros americanos……..

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!