O site G1 avisa : preço acessível e segurança atraem jovens para intercâmbio no Canadá.

Agora é a hora !

Foi-se o tempo que os Estados Unidos era o destino preferido para estudar inglês. Em busca de melhores preços, recepção amigável a estrangeiros e locais onde a violência é quase inexistente, muitos jovens estão optando por intercâmbio no Canadá.

O número de brasileiros viajando para fazer cursos de idiomas no exterior aumenta a cada ano. Nesta semana, as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo recebem duas feiras voltadas para o setor : a Expo Estude no Exterior, no Hotel JW Marriot, e o Salão do Estudante, no Hotel Sofitel. Estão programadas palestras com membros de vários consulados e dicas para estudar no exterior.

Facilidade para obter o visto

A procura para estudar em outros países aumentou por causa da facilidade no processo de visto e pelos preços dos programas de estudo e emprego.

Muitas pessoas procuram o Canadá pela amabilidade do povo local e da qualidade de vida do país.

Veterana em intercâmbios, a carioca Priscila Gurgel já viajou seis vezes para estudar e trabalhar em outros países. Depois de ficar alguns meses nos Estados Unidos, Priscila optou por estudar inglês em Vancouver, no Canadá.

“Fui embora dos Estados Unidos porque lá falei mais espanhol do que inglês. Os latinos estão por todos os cantos, então busquei um outro país para praticar o idioma”, conta Priscila.

A estudante de administração Bruna Viana, de 21 anos, passou um mês estudando em Toronto, também no Canadá. A jovem aprovou a experiência e ressaltou a hospitalidade dos habitantes da cidade.

“Diferentemente dos americanos, o povo do Canadá é muito receptivo e foi isso que me atraiu a escolher o país para estudar. Pedia informações na rua sobre locais para visitar e às vezes as pessoas me levavam até o lugar. Já em Nova Iorque isso nunca acontece. As pessoas em Nova Iorque estão sempre com pressa e parecem não gostar de dar muitas informações”, contou a estudante, que pagou cerca de R$ 6 mil pela viagem.

Mais informações, consulte-nos !

0 comentário sobre “O site G1 avisa : preço acessível e segurança atraem jovens para intercâmbio no Canadá.”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!