O 4 de julho para os americanos

A nossa student adviser Kelly Teixeira morou lá nos Estados Unidos e nos conta o que a data representa para os americanos:

Se existe uma coisa que os americanos gostam de fazer é comemorar. E quem não gosta de uma festa não é mesmo? Mas o 4th of July (4 de Julho), data da Independência dos EUA, é um dia memorável para quem vive na Terra do Tio Sam. Esqueça o tédio dos desfiles do 7 de Setembro no Brasil. No feriado do 4 de Julho os americanos “vestem” o país inteiro de vermelho e azul e em todas as cidades, famílias irão fazer o barbecue (churrasco), saborear as tortas de maçãs, os bolos e cupcakes enfeitados de vermelho e azul. Ah, e as tão famosas de queima de fogos!

Em todas as mídias, empresas, escolas e famílias só se ouve falar dos preparativos para o 4 de Julho. Os jornais das lojas e supermercados que as famílias recebem pelo correio estão enfeitados de vermelho e azul com promoções para a compra dos “pratos típicos” do feriado. E tem de tudo viu? Pratos, copos, bandeirinhas, enfeites para o carro, para casa, etc. Assim como americano enfeita tudo para o Halloween e Natal, assim também faz para o 4 de Julho.

Você que está ai hoje na Terra do Tio Sam vivendo com uma família americana ou com amigos em residência entre na dança também, se pintem e se vistam de VERMELHO e AZUL. Vá ao supermercado comprar alguns itens para o churrasco do feriado e para a torta vermelha e azul composta de morangos e blueberries.  Não percam a oportunidade de participar dos eventos nas ruas, nos parques e lagos, nas escolas, nas comunidades, preparar, saborear e comemorar muiiiiiito algo que só existe na AMÉRICA!!!! Happy 4th JULY!!!!

O que achou? Deixe seu comentário.