New York é incrível, mesmo debaixo d’água!

Quando a nossa student adviser Mariana Zini fez seu primeiro intercâmbio na Califórnia, ela deu um jeitinho de passar por New York na volta só para matar aquele desejo de conhecer a cidade. E agora ela conta como foi:

NY

“Como eu não podia ir para lá antes, e queria voltar a tempo para as aulas no Brasil, eu tinha bem pouco tempo! Mesmo com o tempo curto, fizemos mil planos e uma logística incrível de horários e rotas do metrô, para conseguir conhecer pelo menos os pontos principais ( e olha que só esses em NY já são muitos ).

Chegamos em NY na 5a feira, já de noite, e nosso retorno seria no Domingo a tarde. Na 5a chegamos tão tarde e tão exaustos, que só deu para ver alguma coisa no caminho do aeroporto pro Hostel e comer donuts antes de cairmos no sono! 

Na 6a feira o dia acordou nublado e feio, mesmo assim seguindo com nossos planos, fomos pegar a Ferry e conhecer a Estátua da Liberdade, todas as fotos ficaram meio cinzas…e daí para frente o clima só piorou! Ainda assim adoramos e deu para aproveitar o passeio. Passamos pela Wall Street, fomos de noite até o MoMa que estava aberto ao público com entradas livres (patrocinadas por uma rede grande de loja de departamentos – a Target), passeamos pela Times Square, jantamos no restaurante do Forrest Gump, e enquanto isso: muita muita chuva!!!

No dia seguinte chegou um amigo que ficaria conosco e tínhamos deixado os planos que mais nos interessavam para esses dias, mas junto com ele, chegou ainda mais chuva!!!!
Não pudemos ir ao Central Park como gostaríamos, compramos guarda chuvas na rua e os três quebraram poucos minutos depois… Ventava muito e ao longo do dia a situação foi piorando. Tentamos aproveitar como dava, nos poucos momentos que andavamos na rua, era pisando em guarda chuvas quebrados, e os três dando os braços para atravessar a rua, pois o vento me arrastava!! 

No meio da tempestade que tomava NY passeamos por lojas de brinquedos, fomos a Apple Store, conhecemos a Grand Central Station, Museum of Natural History, Rockfeller Center e de noite ainda fomos ensopados assistir Mary Poppins na Broadway, muito bom por sinal!! 

Na manhã seguinte fizemos uma tentativa frustrada de subir ao topo do Empire State, que devido à tempestade estava fechado por motivos de segurança. Nos avisaram também que não iria dar para ver nada, pois a neblina cobria tudo lá em cima. Mais um passeio pela 5th Avenue e nos despedimos de NY…com muito ainda por ver!

No Brasil soubemos que as chuvas causaram vários problemas e até saiu no noticiário por aqui… e mesmo no meio desse caos, nós conseguimos aproveitar bastante.

Se valeu a pena? SIM! Amei NY e não vejo a hora de voltar.”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!