Ice Wine

O icewine é um vinho de mesa tipicamente canadense, feito a partir de uvas colhidas no inverno, que atingem um nível diferenciado de sabor. Por isso, mais se parece com um licor: é doce e desce leve.

Sua garrafa, fina e alongada, é facilmente reconhecida. O primeiro vinho do gênero foi apresentado em 1984 e, hoje, o país já produz quase 900 mil litros da bebida por safra.

Para a produção do icewine, as uvas precisam ser colhidas durante as madrugadas frias, quando os frutos, cobertos de gelo, atingem os melhores graus de doçura. As uvas congeladas são imediatamente levadas para uma prensa hidráulica de modo a não derreterem e, em seguida, prensadas cuidadosamente, a fim de que os cristais de gelo não se dissolvam totalmente.

O suco permanece em um tanque de fermentação por mais de um mês para atingir teor alcoólico entre 10 e 12 graus.


Niagara-on-the-Lake é uma cidadezinha daquelas de sonho, às margens do Rio Niágara, no ponto onde ele encontra o Lago Ontário, a cidadezinha cheia de charme tem uma ótima seleção de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes, com alguns hoteizinhos cheios de bossa, muitos deles funcionando em construções históricas a área é o berço dos ice wines.

 

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!