#experiência: Luiz Gustavo Filipini, Melbourne, AU

É normal nos perguntarmos “será que vai valer a pena?”, antes de fazer intercâmbio. Siga o conselho do Luiz Gustavo Filipini, que desde março está morando em Melbourne. E de lá, só tem coisas boas a dizer:

“Estou aqui para relatar minha experiência de viver nesse país incrível chamado Austrália”. Sei que tempo antes de partimos, inúmeras duvidas vem à nossa cabeça, como por exemplo: Será que vai valer a pena deixar meu atual emprego para ir para um lugar desconhecido? Será que vou conseguir ficar longe da família? Da namorada? Será que vou aprender inglês mesmo sem falar nada quando saí do Brasil? Será que vou conseguir trabalho lá?

Pois eu lhes digo com todas as letras: SIM!

Morar em Melbourne tem sido um sonho se realizando! Óbvio que todo sonho requer esforço e tudo dependerá da sua vontade de crescer e desfrutar dessa nova experiência. Mas, numa cidade onde lhe oferecem toda estrutura e o respeito é primordial, é muito mais fácil superar a saudade e as barreiras do idioma.

Depoimento 2

Por isso, se você deseja vir para esse paraíso, venha, porque vale cada real investido! Aqui se valoriza a cidadania e tudo é em prol da qualidade de vida. Acredito que todos deveriam ter essa experiência um dia na vida.

Depois do tempo que você leva para se estabilizar, a sua única duvida será: Será que vou voltar pro Brasil? Porque a cada mês aqui, a vontade de retornar diminui, e todos os brasileiros que encontro aqui não querem voltar mais. Portanto, se você tem esse sonho, o conselho que dou, estando aqui é esse: Venha de olhos fechados, sem medo!

E a última dica é: deixe a Austrália Brasil realizar esse sonho. A Iuca me deu todo o suporte necessário, aliado ao melhor orçamento. Então, o que estão esperando? Venham logo!!!”

1 comentário sobre “#experiência: Luiz Gustavo Filipini, Melbourne, AU”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!